Home / Dicas / BIC lança projeto “Talentos que educam”

BIC lança projeto “Talentos que educam”

O projeto tem o objetivo de democratizar o acesso à educação, com a geração de conteúdo de qualidade para todos os jovens do Brasil, em qualquer momento.

Projeto BIC talentos que Educam

Comemorando 60 anos no Brasil, a BIC irá reforçar sua plataforma de Educação. A empresa, que é líder da categoria de papelaria, irá promover a produção de um conteúdo educacional com a utilização do YouTube, e um patrocínio exclusivo do projeto “BIC – Talentos que Educam”.

O projeto, lançado no último dia 29, foi desenvolvido pela ProjectHub e tem a função de incentivar a parceria entre professores, educadores e produtores de conteúdo audiovisual. Tudo isso para que o acesso de estudantes a conteúdos educacionais e também socioculturais, por meio da tecnologia, seja agregado.

Serão premiados três trabalhos que ofereçam a abordagem de temas ligados a disciplinas de humanas, com foco no vestibular e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prêmio, no valor de R$ 50.000 para cada educador, obrigatoriamente será ser na produção de 10 curtas metragens de até 5 minutos cada. Os filmes serão produzidos com o apoio de YouTubers renomados. A BIC ainda irá expandir o alcance de visualizações dos vídeos com investimentos adicionais de impulsionamento.

O diretor de Marketing da empresa, Emerson Cação falou sobre o ‘Talentos que ensinam’:“O projeto permite levar mais educação Brasil a fora, de forma democrática, e estimular a produção independente de educadores de diversas áreas. Participar e patrocinar essa iniciativa foi um processo natural para a BIC®, pois queremos, cada vez mais, colaborar com a educação no país”.

Como participar

Os interessados em participar do concurso precisam produzir um vídeo de, no máximo, 3 minutos. O produto deve ter conteúdo cultural educativo importante dentro das três temáticas propostas. São elas: Geografia + Literatura, História + Tecnologia ou Música + Idiomas. Cada participante poderá enviar apenas um vídeo.

As inscrições começaram no dia 29 de abril, e terminam em 19 de junho. Uma comissão julgadora composta por sete curadores que são especialistas na área de educação audiovisual ou entretenimento direcionado para o público jovem irá decidir os ganhadores do concurso. O resultado sai no dia 7 de julho.

A iniciativa conta com o apoio do Instituto Inspirare e da Escola Digital, plataforma de busca de recursos digitais que auxilia professores e alunos.

Para inscrição, basta acessar o site do projeto: (www.bictalentosqueeducam.com.br).