Home / Curiosidades / Confira as 6 escolas mais bizarras do planeta

Confira as 6 escolas mais bizarras do planeta

Confira as 6 escolas mais bizarras do planeta

Você já desejou, em algum momento de sua vida, estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts? Bom, é claro que essa vontade não é só das crianças. Muitos adultos também se entusiasmam ao mencionar as curiosas aventuras desse ambiente mágico.

Porém, adquirir uma bolsa para jogar quadribol, o esporte dos bruxos, ou ainda ter aulas com o professor Dumbledore será um pouco complicado. Em contrapartida, uma escola localizada na Califórnia encontrou nos livros da escritora britânica J.K. Rowling inspiração para criar seu próprio curso de magia, que promete contagiar muita gente.

Pensando nesses fanáticos, a Rayburn Tours, empresa especializada em viagens de educação customizada pelo mundo, selecionou algumas das escolas mais bizarras do planeta. Confira a lista a seguir:

1 – Escola de Elfos da Islândia

Como o nome já sugere, esse curso é voltado especialmente para o universo dos elfos. Nesse ambiente, os alunos passam cinco horas por dia aprendendo sobre os 13 tipos de elfos existentes na Islândia, como indicam as lendas típicas do país. Além disso, os integrantes do curso também possuem a chance de fazer um tour pelas terras mágicas dos elfos, ideal para viajantes que adoram desbravar ambientes curiosos.

2 – Escola de Magia da Califórnia

Para quem não sabe, a Grey School of Wizardry foi à primeira escola de magia reconhecida como um estabelecimento de atividades educativas, uma boa curiosidade para os apaixonados por magia. A instituição possui 16 departamentos, que englobam o estudo de Alquimia e Defesa Contra as Artes das Trevas. Os alunos são divididos em quatro casas, sendo elas Gnomes, Winds, Undines e Salamanders, assim como acontece na escola do famoso bruxo Harry Potter.

3 – Escola de Bruxaria de Massachusetts

Essa escola disponibiliza cursos online e presenciais sobre métodos e história da bruxaria. As aulas são ministradas diretamente na sede da escola, que fica em Salem. A instituição conta com mais de 40.000 estudantes matriculados.

4 – Brooklyn Free School de Nova York

Essa escola possui uma metodologia diferenciada. Os alunos possuem a liberdade de fazer o que quiserem dentro da instituição. E o mais curioso é que os próprios estudantes são responsáveis por ministrar as aulas. Já o papel dos professores é moldar as discussões a respeito da magia e das suas infinitas vertentes.

5 – Escola Elementar Abo

A Escola Elementar Abo, situada no Novo México, Estados Unidos, é uma escola subterrânea, construída no período da Guerra Fria, quando os americanos e soviéticos travavam uma batalha psicológica, em que cada um dos lados ameaçava o outro com bombardeios. Para combater os futuros ataques, os governantes da cidade de Artesia tiveram a ideia de abrir a primeira escola anti-bombas do país, formada por portas de aço, pesando mais de 800 quilos cada, e dispositivos de descontaminação, em caso de uso de armas químicas.

6 – Jardim de infância na floresta

O objetivo dessa rede de escolas, que está presente em diversos países da Europa, é educar crianças de 3 a 6 anos de idade em ambientes externos, afim de proporcionar um contato mais direto com a natureza e ainda intensificar o aprendizado prático. É nesse ambiente que os alunos têm a oportunidade de interagirem com os elementos da floresta de forma descontraída e divertida.