Home / Dicas / Estude para o Enem com ajuda de um aplicativo

Estude para o Enem com ajuda de um aplicativo

Estude para o Enem com ajuda de um aplicativo

Através de uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) com o Serviço Social da Indústria (SESI), foi divulgado um novo recurso para quem quer estudar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Trata-se do aplicativo ‘Hora do Enem’.

Divulgado no inicial de abril, esta plataforma vai disponibilizar material de apoio como simulados e videoaulas para os estudantes se preparem para o Enem. Por se tratar de um aplicativo este pode ser acessado através do celular e tablets, como também notebooks.

Como ele funciona?

A “Hora do Enem” pode ser uma boa ferramenta de estudo para o candidato. O interessado vai acessar o aplicativo e primeiramente vai informar qual o curso que pretende se inscrever e quantas horas deseja estudar. A partir disso, a própria plataforma irá montar um plano de estudos oferecendo ao aluno os materiais de acordo com seu objetivo proposto.

Além disso, a ferramenta contará ainda com simulados que seguem o formato das provas do Enem, o que dá boa condição para os estudantes aprimorarem seus estudos. Haverá também o MECflix que são vídeos explicativos e ainda Programa Hora do Enem que são vídeos e comentários dos professores.

Lembrando que para fazer os simulados é necessário se inscrever até outubro, que o é o mês da prova, deverão ocorrer quatro simulados em datas marcados semelhantes ao da prova do Enem. Bons estudos e boa sorte!