Home / Curiosidades / Europa terá ciclovia de 70 km interligada a 43 nações

Europa terá ciclovia de 70 km interligada a 43 nações

Já pensou em ter a sua disposição uma pista de ciclovia de 70 quilômetros de extensão? Pois é, essa mega ciclovia, que muitas vezes foi considerada uma idealização, será finalizada em 2020, na Europa. O projeto é renovador e promete movimentar muitos ciclistas que não encontram um local adequado para praticar o esporte.

Mas as vantagens não param por aí. Além da grande extensão da pista, a “EuroVelo” ligará 43 países em um total de 14 rotas de diferentes tamanhos. As rotas poderão ser percorridas tanto pelas populações locais no deslocamento diário, quanto por turistas que se aventuram em fazer grandes viagens encima de duas rodas.

EuroVelo
“EuroVelo” terá trechos urbanos e rodoviários.

Cada uma das rotas receberá um nome inspirado nas paisagens e histórias encontradas durante o seu percurso. Um bom exemplo é a rota 14, que foi batizada de “Cortina de Ferro”, por conta da Guerra Fria. Com mais de 10.000 quilômetros de extensão, ela é a maior rota da mega ciclovia e interliga 20 nações, como a Rússia, Alemanha, Bulgária, Noruega e Turquia.

Para quem deseja saber mais informações sobre os próximos passos da construção ou ainda conhecer os trechos que já foram concluídos, é só conferir e acompanhar as notícias no site oficial da Federação Europeia de Ciclistas, idealizadora do projeto. Na página, você encontra um mapa interativo das rotas, além de conseguir visualizar os principais pontos turísticos que serão encontrados pelo ciclista.

Assista o Vídeo: