Publicações para download gratuito sobre a Arte de Empreender

Conteúdos incluem desde dicas para quem está entrando no mundo dos negócios até ferramentas de financiamento coletivo.

Empreender não é tarefa fácil e a base teórica para que o negócio dê certo é de suma importância. Esse suporte inclui fundamentos práticos e estudos de caso para que o futuro empreendedor minimize riscos de fracasso e, consequentemente, prejuízos. Nesse caso, a leitura de livros especializados traz informações preciosas para o sucesso profissional.

O grande problema é a dificuldade de acesso a essas publicações em razão de seus valores, quase sempre, elevados, ainda mais quando elas são importadas. Logicamente, para quem está começando, o dinheiro é curto e o pouco que sobra vai para investir no negócio. Porém, há autores que disponibilizam seu conteúdo gratuitamente em plataformas on-line.

Os conteúdos variam entre orientações iniciais para quem inicia sua carreira no empreendedorismo, dicas para o uso de redes sociais, crowdfunding, até casos reais de sucesso. O interessado pode encontrar exemplares em PDF, que permite o download para acesso off-line em qualquer dispositivo, ou acessar plataformas como o Kindle, aplicativo disponibilizado pela Amazon para PC’s, Mac’s, Adroid e iOS.

Veja algumas das obras indicadas para quem quer seguir seu caminho como empreendedor:

  • A menina do vale: Nascida em São Paulo, Bel Pesce estudou no Massachussetts Institute of Technology (MIT), nos EUA, e hoje mora na região norte-americana do Vale do Silício. Lá, ela coordena a equipe do Lemon, aplicativo que funciona como uma “carteira eletrônica”. No livro, Bel conta o que tem aprendido em sua jornada e como o empreendedorismo pode mudar vidas.
  • The crowdfunding bible: Os autores Scott Steinberg e Rusel DeMaria reúnem dicas sobre como conseguir financiamentos para bancar projetos. O trabalho, escrito em inglês, é gratuito no site da Amazon.
  • How to work for yourself: Este livro, de autoria de Bryan Cohen, também em inglês, lista 100 formas de conseguir tempo e energia para começar o próprio negócio e como escolher prioridades para conseguir o sucesso. O trabalho de Cohen também está na Amazon.
  • The myth of the garage: Empresas como a Microsoft surgiram dentro de uma garagem. Para os irmãos Chip e Dan Heath, os autores deste livro, a chance de que negócios cresçam da mesma forma, nos tempos de hoje, é improvável. Esse e outros mitos são abordados no trabalho, escrito em inglês.
você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.