Home / Estude Grátis / Cursos / Sebrae SP oferece cursos gratuitos em 18 áreas de formação

Sebrae SP oferece cursos gratuitos em 18 áreas de formação

O programa visa capacitar microempreendedores a aperfeiçoarem seus negócios com soluções técnicas eficientes.

Cursos Gratuitos Sebrae

Uma ótima novidade para os microempreendedores é o Super MEI, o novo programa do Sebrae São Paulo. Ele oferece soluções técnicas e de gestão de forma gratuita para capacitar e orientar esses profissionais a aprimorarem seus negócios.

São mais de 223 cursos em 18 áreas de atuação, como construção, moda, alimentação e informática. A exigência da maioria é ser enquadrado na categoria MEI (Microempreendedor Individual). Alguns também requerem conhecimentos prévios, como no caso de fotografia e produção musical.

As aulas incluem conhecimentos sobre gestão empresarial, tecnologia, acesso ao mercado, comportamento empreendedor e muito mais. São vantagens que levam o microempreendedor a tornar seu negócio mais competitivo e se destacar no mercado.

As quatro etapas do programa são: se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI), receber aulas de gestão, completar formação técnica (até 50 horas em instituições parceiras), e ter acesso a um portal e aplicativo para oferecer seus produtos e serviços.

Os cursos são ministrados em unidades do Senai, Senac e do Centro Paula Souza. O turno preferencial é o noturno, possibilitando as atividades diurnas dos profissionais participantes. Se fossem pagos, o valor de alguns cursos chegaria a até mil reais.

É possível se inscrever por meio do site supermei.sebraesp.com.br, pela Central de Atendimento (0800 570 0800) ou pessoalmente, em um dos escritórios do Sebrae SP.

Veja também: Cursos de Administração Financeira são disponibilizados gratuitamente pela Fundação Bradesco

Durante a inscrição, o profissional pode consultar os temas disponíveis em cada região. Após inscrito, é só aguardar o contato do Sebrae com a convocação. Para receber o certificado, é necessário que o aluno tenha frequência mínima de 85%.