10 Coisas Que Os Gatos Odeiam

Conhecidos como egocêntricos, desinteressados e desentendidos, essas características podem ter relação na forma como tratamos os bichanos.

Os gatos são animais adoráveis apesar da má reputação que tem. São conhecidos como egocêntricos, desinteressados e desentendidos. Mas o que muita gente não sabe é que essa fama pode ter relação com o que fazemos e que são desagradáveis para os bichanos.

Seus comportamento nada mais são que respostas aos instintos de sobrevivência que têm no estado selvagem.

Para evitar conflitos com os bichanos, apontaremos 10 coisas que os gatos odeiam para que você se atente. Veja:

Veja também: Inscrições abertas para curso online e gratuito de Pet Sitter

1  Água

 Água

Os felinos não sem nenhum pouco adeptos à água. Odeiam banhos, uma vez que eles gostam de se auto-limpar. Pequenos respingos gotas caiando em seu corpo já é justificativa para que ele saia correndo a toda velocidade.

2  Cheiros Fortes

 Cheiros Fortes

Embora o olfato do gatos não sejam tão sensível quanto os do cachorro, eles são mais fortes que os nossos. Odeiam odores fortes como vinagre, gasolina e cebola, pois sentem eles com mais intensidade.

3 Fazer coisas que não querem

Fazer coisas que não querem

Às vezes eles não querem abraçar ou brincar com seus donos, isso podem deixa-los estressados ou amedrontados, podendo ser agressivos, causando arranhões ou mordidas.

4  Pessoas ou animais desconhecidos

 Pessoas ou animais desconhecidos

Gatos gostam de sentir que são donos dos ambientes em que habitam e por isso, se sentem ameaçados quando aparecem novos cheiros e sons estranhos, causando medo e insegurança.

5  Barulhos altos

 Barulhos altos

O senso de audição dos gatos é muito mais desenvolvidos que o dos humanos. Por esse motivo ele se incomoda e fica com medo de barulhos altos como sirenes, fogos de artificio, secador de cabelo, gritos, música alta, aspiradores de pó e tempestades.

6  Mudança na rotina

 Mudança na rotina

Os gatos são altamente sensíveis a mudanças, já que precisam sentir que lideram e controlam suas vidas.

7  Surpresas

 Surpresas

Eles ficam ansiosos e estressados com alguma surpresa que seus donos propõe.

8 Olhares penetrantes

Olhares penetrantes

Seguramente, você já notou que os gatos raramente comunicam entre eles miando.

Para os felinos, o mais importante para se relacionarem com outros da sua espécie são os gestos corporais e, sobretudo, o olhar. Ele usam esse artificio, como forma de domínio, como forma de intimidar os outros. Por isso, podem se sentir ameaçados e reagir violentamente.

9 Sujeira

Sujeira

Os gatos estão constantemente se auto-cuidando, por isso odeiam que o ambiente esteja sujo ou fora do esperado, especialmente quando a bagunça e sujeira se encontram no espaço dele, como a caminha dele, a caixa de areia e os recipientes de comida e água.

10 Tomar remédio

Tomar remédio

Se você já tentou dar algum remédio a um gato você já deve saber o quanto essa tarefa é difícil, sendo uma verdadeira tortura para os felinos.

É comum que os pets rejeitem a substância (pode se babar para não engolir o xarope), expulsar o comprimido ou simplesmente se recusar a engolir.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.