10 curiosidades sobre o Universo Marvel

Com a estreia de 'Vingadores: Ultimato' para esta semana, confira algumas curiosidades do Universo Cinematográfico da Marvel.

0

Dia 25 de Abril marca a estreia de ‘Vingadores: Ultimato’. Com isso, chega ao fim uma grande era, ou pelo menos é o que se espera. Isso porque o filme trará o grande desfecho das três fases do Universo Cinematográfico Marvel. Bem como a conclusão do arco das Joias do infinito e do vilão Thanos.

Sem sombras de dúvidas os filmes do universo cinematográfico da Marvel marcaram uma era, e trouxeram de volta os heróis ao cinema com grandes produções.

Embora não tenham inovado no quesito heróis, partiu da Marvel a iniciativa de criar um universo coeso e interligado para os personagens. E foi justamente isso que cativou o público, atraindo uma legião de fãs.

Entretanto, você sabia que existem várias curiosidades escondidas neste mega universo da Marvel? Algumas delas não chegaram aparecer nas telonas, mas os boatos é que muitas ainda irão aparecer.

Sendo assim, para não deixar nenhum detalhe passar antes de assistir o grande filme, o Escola Educação trouxe 10 curiosidades sobre o Universo Cinematográfico Marvel.

Hulk foi dublado por Lou Ferrigno

Todos sabemos que o Mark Ruffalo interpreta o grande personagem. Mas você sabia que quando Hulk se transforma no herói verde os gritos e grunhidos são dublados?

E a dublagem é por ninguém mais, ninguém menos, que Lou Ferrigno, o ator que foi protagonista da série ‘Hulk’ na década de 1970.

Homem-Aranha não entrou antes no Universo Marvel por questões contratuais

Muito provavelmente todos perceberam que a inserção do Homem-Aranha no Universo Marvel aconteceu apenas em Capitão América – Guera Civil.

Isso porque, anteriormente, os direitos do super-herói pertenciam a Sony, e não a Marvel. Entretanto, a Marvel volta a adquirir os direitos autorais do herói, que foi adicionado finalmente no universo.

Vingadores: Guerra Infinita é, até agora, o filme de super herói mais lucrativo do mundo

Podemos afirmar que sim, ‘Vingadoras: Guerra Infinita’ é a maior bilheteria até agora. Porque muito provavelmente o próximo filme da franquia deve superar o antecessor.

O filme de 2018 lucrou US$ 2.048 bilhões de dólares de bilheteria mundial. Dá pra acreditar? O longa ficou atrás apenas de ‘Avatar’ e ‘Titanic’.

Brie Larson gravou primeiro suas cenas em Vingadores – Ultimato

Outro grande sucesso da Marvel foi Capitã Marvel. A primeira super-heroína a ter um filme solo no estúdio chegou quebrando recordes de bilheterias mundo afora.

Mas você sabia que a atriz Brie Larson, que interpreta a personagem, gravou primeiro sua participação em ‘Ultimato’, para depois gravar seu filme solo? Isso porque as gravações do longa aconteceram após as filmagens de Vingadores: Guerra Infinita.

Capitã-Marvel e Vampira

Essa curiosidade não é exatamente do Universo Cinematográfico, pelo menos não ainda. Mas a grande heroína e a Vampira, dos X-Men, possuem uma ligação.

Poucos sabem, mas nos quadrinhos, a Vampira, na época uma vilã, toca em Carol Danvers para adquirir seus poderes. Entretanto, como os poderes da heroína são alienígenas, algo dá errado e Vampira acaba conseguindo permanentemente alguns dos poderes da Capitã.

Existem boatos que a Vampira estará no próximo filme da Capitã Marvel, introduzindo assim os mutantes no Universo.

‘Thor’ teve uma cidade inteira como ambientação

Se engana quem acha que o primeiro filme de ‘Thor’ foi feito em um estúdio qualquer de Hollywood. Muito pelo contrário! A Marvel fez questão de construir uma cidade cinematográfica inteira para o filme do Deus do Trovão.

Stan Lee já processou a Marvel

Stan Lee é o grande criador das histórias da Marvel. Já tendo criado vários personagens não só pra editora, como também para a DC, o editor já processou a empresa a alguns anos atrás.

Na ocasião, Lee alegou se sentir chateado pela empresa não dividir com ele os lucros dos filmes, já que foi ele que criou personagens como Thor, Viúva Negra, Hulk, Vingadores, dentre outros.

Feiticeira Escarlate é filha de Magneto

Muitos podem não saber, mas os gêmeos Wanda e Pietro Maximoff são filhos de mutante Magneto. Sendo assim, ela é uma mutante.

Apesar disso, nos filmes dos Vingadores a personagem não é citada como uma mutante, e sim como uma ‘aprimorada’. Isso porque, assim como no caso de Homem-Aranha, a Marvel não possuía os direitos dos famosos mutantes.

A situação agora mudou, já que a Disney detêm os direitos de X-Men  e é dona da Marvel. Ou seja, todos os heróis estão em casa.

Tempestade e Pantera Negra

Se engana quem pensa que as relações entre os mutantes e vingadores se encerram por aqui. Muito pelo contrário. As histórias dos heróis se cruzam muito ao longo dos quadrinhos.

Além de ser uma das maiores personagens dos quadrinhos de X-Men, Tempestade se casa com Pantera Negra nos HQs. Inclusive, existem boatos de que futuramente esse casal seja retratado nas telonas.

Michael Jackson quase foi o Homem-Aranha

Dá pra imaginar isso? Na década de 1990 o popstar Michael Jackson tentou comprar a Marvel Comics. Tudo isso porque o cantor queria ser o famoso Homem-Aranha, em um filme produzido e protagonizado por ele mesmo.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.