10 filmes que ensinam sobre empatia

Os filmes podem alterar nossas emoções, estimular nossa curiosidade e criar memórias duradouras. Confira 10 filmes que ensinam sobre empatia:

Os filmes podem alterar nossas emoções, estimular nossa curiosidade e criar memórias duradouras. Além disso podem se tornar portais para outros mundos. Em alguns casos, um filme pode sacudir nossa consciência. Pode mudar nossa perspectiva ou ativar nossos sentimentos para que nos levantemos e mudemos o mundo para melhor.

O filme certo pode causar empatia em uma criança melhor do que qualquer lição ou palestra jamais poderia. O filme certo também pode ser a porta de entrada para abrir seu coração para atos mais empáticos.

Confira a seguir uma lista com 10 filmes que podem ensinar sobre empatia:

Divertida Mente (Pixar, 2015)

O filme transmite mensagens importantes sobre a necessidade de sentir, e expressar, todas as suas emoções. Sejam elas felizes ou tristes. E tudo isso é contado da perspectiva de uma criança de 11 anos de idade.

Dumbo (1941/2019)

Esta é uma história clássica de um pequeno elefante solitário com orelhas grandes e que trata sobre empatia com o próximo, apesar de suas diferenças.

Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984)

Um adolescente lutando para encontrar aceitação, enfrenta intimidações, mas descobre que usar seus punhos para lidar com problemas faz com que você se machuque, então ele se volta para as artes marciais.

Shrek (2001)

Não basta um livro pela capa: é o que está dentro que importa! Conversa divertida sobre Ogros e autocontrole.

Forrest Gump (1994)

Um homem com deficiência intelectual com um coração de ouro. Seu coração é o que transforma a vida daqueles que o rodeiam. O personagem vence o intelecto.

O Diário de Anne Frank (2016)

O espírito otimista e a capacidade indomável de Anne de encontrar o bem, apesar das circunstâncias terríveis.

Vida de Inseto (1998)

Uma formiga desajustada, à procura de “guerreiros” para salvar sua colônia de gafanhotos gananciosos, recruta um grupo de insetos que acaba por ser uma trupe inoperante de circo.

A Bela e a Fera (2017)

A relação entre a Bela e a Fera mostra como as aparências podem enganar.

Frozen – Uma Aventura Congelante (2013)

Incentiva as moças a apoiar e permanecer leais umas às outras. Bondade, lealdade e amor à família.

Valente (2012)

Uma rebelde que está noiva de um príncipe quer ser qualquer coisa, menos uma “princesa”. Ela foge para ser “ela mesma” e aprende lições de coragem e determinação ao longo do caminho.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.