10 Melhores Filmes de Ficção Científica na Netflix

As ficções científicas nos fazem imaginar como será o futuro, ou como a realidade poderia ser diferente. Confira os melhores filmes de ficção científica.


Brincando com a realidade e nossas mentes, os filmes de ficção científica nos fazem imaginar uma realidade diferente. Entretanto, isso pode ser tanto pelo lado positivo, como pelo negativo, já que as projeções para o futuro da Terra não são sempre boas.

Mas uma coisa é certa, nestes filmes iremos ver, e idealizar o que as tecnologias podem trazer para a raça humana. Cercados de fantasia, e muitas vezes de drama, as ficções científicas costumam abordar desde como as tecnologias afetam a sociedade, como também ataques extraterrestres.

Sendo assim, celebrando as produções do gênero cinematográfico, confira abaixo nossa lista com os 10 Melhores Filmes de Ficção Científica presentes na Netflix.

Anon (2018)

Classificação etária: 16 anos

O mundo vive uma época livre de violência. Portanto, sem crimes. Isso porque foi desenvolvido um complexo sistema de vigilância extrema, impedindo qualquer delito.

No entanto, a sensação de paz é abalada quando um detetive encontra uma misteriosa mulher (Amanda Seyfried) que descobriu uma falha no rigoroso sistema.

Aniquilação (2018)

Classificação etária: 16 anos

Temos aqui outro filme estrelado por uma ganhadora do Oscar. Desta vez estamos falando de Natalie Portman, em Aniquilação.

A atriz interpreta uma bióloga que se junta em uma expedição com outras três mulheres na região da Área X. O trabalho é ultra secreto e isolado do resto da sociedade. Isso porque as leis da natureza não se aplicam lá.

O local conta com uma misteriosa contaminação que intrigam os pesquisadores. A função das mulheres é procurar pistas dos colegas desaparecidos.

Entretanto, a personagem tem um interesse pessoal no local: seu marido foi contaminado pelo ambientes meses atrás, e ela busca por respostas.

Black Mirror: Bandersnatch (2018)

Classificação etária: 16 anos

Quem conhece a série Black Mirror sabe que cada episódio da série conta uma historia diferente. Além disso, cada uma destas histórias fazem parte de um universo futurística distópico.

Sendo assim, o filme da produção não poderia deixar de seguir a linha dos episódios. Entretanto, o longa metragem traz uma inovação: ele é interativo! Ou seja, você participa do filme.

É isso mesmo. Em ‘Black Mirror: Bandersnatch’ os espectadores podem decidir quais ações os personagens devem tomar. Desta forma, tem-se a ideia de controle do filme. O que pode ser confrontado ao longo da trama.

Onde Está Segunda? (2017)

Classificação etária: 16 anos

Em 2073 o nosso planeta enfrenta um crescente aumento populacional. Aliado a isso, os recursos naturais da Terra estão tornando-se cada vez mais escassos. Sendo assim, a saída é investir em alimentos geneticamente modificados.

Entretanto, um dos efeitos dos alimentos é o aumento de nascimento de gêmeos, o que agrava a situação de superpopulação. Desta forma, Nicolette Cayman (Gleen Close) sugere a proposta radical de que os casais só podem ter um filho.

Portanto, os irmãos devem ser entregues a um ambiente criogênico, onde serão acordados quando a situação melhorar. Porém, Terrence Setteman (Willem Dafoe) consegue burlar o sistema e salvar suas sete netas.

Para isso, elas se revezam nos dias da semana. A situação está sobe controle, até que uma das irmãs, a Segunda (Noomi Rapace) não volta para casa no final do dia.

Mudo (2018)

Classificação etária: 16 anos

Também no futuro, o filme se passa em Berlim, no ano de 2056. Leo (Alexander Skarsgard) é um bartender mudo e vive um lindo romance com Naadirah (Seyneb Saleh). Tudo anda bem, até que sua namorada misteriosamente desaparece.

Desta forma, Leo parte em busca de sua amada. Entretanto, na jornada o bartender tem que lidar com cafetões, um médico desertor do Exército (Paul Rudd) e seu melhor amigo (Sam Rockwell), que dá indícios de uma tendência à pedofilia.

Tau (2018)

Classificação etária: 16 anos

TAU é uma inteligência artificial avançada que foi desenvolvida por Alex (Ed Skrein). Alex para realizar um experimento com sua inteligência sequestra Julia (Maika Monroe) e a mantem como refém de seu experimento fatal.

A casa onde a jovem está presa é controlada pelo sistema TAU. O problema é que a casa é à prova de fugas. Julia precisa então arrumar uma forma de enganar o sistema para não ter o mesmo destino das outras cobaias.

Extinção (2018)

Classificação etária: 16 anos

Peter (Michael Peña) frequentemente tem pesadelos com a perda de sua família. Entretanto, o que parecia um simples sonho se torna realidade quando o planeta é invadido por alienígenas.

É neste momento que Peter precisa lutar por si e por aqueles que ama, o fazendo descobrir uma força desconhecida capaz de manter todos a salvo.

A 5° Onda (2016)

Classificação etária: 14 anos

Alienígenas invadem a Terra, planejando acabar com a raça humana. Para isso, realizam uma série de ataques. Na primeira onda um pulso electromagnético retira a eletricidade do planeta. Já na segunda, um tsunami de proporções gigantescas dizima 40% da população.

Dando continuidade, na terceira onda, os pássaros transmitem um vírus mortal que mata 97% dos restantes. Na quarta onda os alienígenas se infiltram entre os humanos para matar os restantes.

Sendo assim, a quinta onda está próxima, e a jovem Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo ao mesmo tempo em que não sabe em quem deve confiar.

O Paradoxo Cloverfield (2018)

Classificação etária: 16 anos

Em uma viagem espacial, astronautas ficam isolados após um experimento de um acelerador de partículas dar resultados inesperados.

A partir de então, eles precisam lidar com a nova descoberta ao mesmo tempo de aprender a distinguir o que é real. Além disso, os astronautas tem a missão de encontrar uma forma de sobreviver.

The Titan (2018)

Classificação etária: 16 anos

Uma família ligada às forças armadas aceitam a proposta de fazer parte de um inovador e super secreto programa cientifico de seu país.

Neste projeto são mandados para o espaço, onde participam de uma experiência de evolução genético do ser humano.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More