10 músicas que não podiam faltar em uma festa dos anos 2000
Aumente o volume e venha com a gente nesta viagem nostálgica!
Os anos 2000 deixaram um legado muito característico em vários aspectos. Mas, na música, tem um gostinho especial: foi nesta época que o pop explodiu com gosto no Brasil e foi quando o CD e o MP3 começaram a entrar com mais facilidade na casa das pessoas. Com isso, as playlists das festas eram sempre incríveis!
A partir daí, algumas músicas se tornaram um “must” de todas as festinhas. Tinha Kelly Key e Rouge, passando por Outkast e Daft Punk. Embarque nesta viagem pelo tempo com a gente. Vamos lá?
10 músicas que não podiam faltar em uma festa dos anos 2000
1. Ragatanga – Rouge
Quem nunca fez a coreografia de Ragatanga, não é mesmo? A famosa “assereje” foi a música carro-chefe do grupo Rouge, recém-formado na época. A canção foi o maior sucesso da girl band e, até hoje, é um marco da década.
2. Baba – Kelly Key
A história de uma mulher que foi esnobada, fica bonitona e dá o troco é a marca de Kelly Key até hoje. A cantora, novata no mercado até então, foi uma grande aposta da música pop brasileira e até hoje é lembrada por diversos sucessos, como “Cachorrinho”, “Barbie Girl” e “Adoleta”.
3. Musa do Verão – Felipe Dylon
Muita gente queria ser a musa do verão do Felipe Dylon nos anos 2000, não é mesmo? Esta foi uma das canções de trabalho mais famosas do cantor carioca. Depois disso, seus singles não tiveram o mesmo desempenho comercial. Quer saber por onde anda o cantor e outros famosos dos anos 2000? Clique aqui e descubra!
4. Tô Nem Aí – Luka
Essa aqui com certeza era hit em todas as festas. O maior sucesso da carreira de Luka canta sobre uma mulher que superou o fim de um relacionamento e sacodiu a poeira. Em entrevista recente a cantora disse que até hoje recebe royalties da canção. Quer saber como ela está hoje em dia? Clique aqui!
5. Festa no Apê – Latino
Pode confessar, foi ouvindo essa música que você aprendeu o que é bundalelê. A canção é uma versão de “Dragostea Din Tei”, de uma banda da Moldávia. Foi um hit sem comparações no Brasil e deu um ar de frescor na carreira de Latino na década de 2000. Quem lembra?
6. Complicated – Avril Lavigne
Na gringa, a moda era de divas pop com músicas dance e cheias de coreografia. Na contramão, veio Avril Lavigne, usando calças largas, gravata e tocando guitarra. “Complicated” é um dos maiores sucessos da cantora até hoje, ao lado de “Sk8er Boi”, “My Happy Ending” e “I’m With You”. Com certeza você já ouviu alguma dessas músicas nos anos 2000.
7. Toxic – Britney Spears
Britney é a princesa do pop e a princesa dos anos 2000! “Toxic” foi lançada em 2004 e já chegou arrancando elogios da crítica especializada. Hoje é tida como uma das assinaturas da artista, além de um clássico. Não tem quem fique parado da pista de dança quando tocam essa.
8. One More Time – Daft Punk
Daft Punk conseguiu o topo das paradas de música dance com “One More Time” e o sucesso se repetiu aqui no Brasil. Com melodia contagiante e vocais super sintetizados, não tinha como ficar parado ouvindo essa música. O interessante é que o clipe é a introdução de um filme musical animado da banda, chamado Interstella 5555 – completo no YouTube do grupo.
9. A Bomba – Braga Boys
“Bomba! Para dançar isso aqui é bomba!”. Lembra desse refrão? Clássico em todas as festinhas, o hit é uma versão em Português da música “La Bomba”, do grupo boliviano Azul Azul. Infelizmente é o único sucesso dos Braga Boys, que se dissolveram em 2003.
10. Hey Ya – Outkast
Acredita que essa faixa fala sobre uma desilusão amorosa? Pois é. A batida agitada de “Hey Ya” engana até mesmo os ouvintes mais atentos. O refrão fácil e animado fez desta uma das músicas mais tocadas da década de 2000. Com certeza você já ouviu.
Comentários estão fechados.