Inscrições abertas: 100 vagas EAD são oferecidas gratuitamente pela USP
Disponibilização de vagas para o crescimento acadêmico e profissional.
A USP disponibilizou inscrições para 100 vagas em curso gratuito ministrado na modalidade de Educação a Distância (EAD). As vagas disponibilizadas oferecem a oportunidade de os estudantes obterem mais conhecimento, estimulando o crescimento acadêmico e profissional daquele que se candidatar à vaga. A seguir, descubra como se inscrever para as 100 vagas para o curso da USP disponibilizadas gratuitamente.
Vagas oferecidas pela Universidade de São Paulo
A USP oferece cursos gratuitos, em várias áreas do conhecimento, que abordam desde assuntos básicos até temas mais avançados. Além disso, a universidade disponibiliza minicursos e alguns tutoriais online para aqueles que estão interessados em obter conhecimento sobre os mais variados temas dos cursos disponibilizados pela Universidade de São Paulo.
Dessa vez, o curso com 100 vagas é destinado ao público leigo interessado nas questões do lixo marinho. O curso se chama “Lixo nos mares: do entendimento à solução; uma introdução ao tema” e as aulas serão oferecidas pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP).
Como se inscrever no curso gratuito de aulas à distância da USP
As vagas estão disponibilizadas na plataforma da USP para cursos EAD. Aqueles que estiverem interessados poderão realizar as inscrições online, até o dia 23 de fevereiro de 2023, através do site da USP, ao preencher o formulário eletrônico que estará disponibilizado no site.
Não terá nenhuma taxa de inscrição a ser paga. As aulas serão totalmente online e o curso poderá ser feito do dia 27 de fevereiro até 17 de abril de 2023. A duração do curso é de 16 horas.
As vagas ofertadas não serão preenchidas por ordem de inscrição e sim, por meio de sorteio público. A realização do sorteio está marcada para o dia 24 de fevereiro, através do sistema Apolo.
Além disso, o processo seletivo não contará com a aplicação de provas como fins classificatórios.
Por fim, a Instituição Oceanográfica da USP exige que o estudante tenha frequência mínima de 75%, para assim obter a sua aprovação no curso. Também será necessário que o participante tenha um bom desempenho em avaliações e trabalhos que serão realizados com apoio de monitores da universidade.
Comentários estão fechados.