12 Erros cometidos durante o banho que podem prejudicar a sua saúde

O banho é um ritual de relaxamento delicioso mas que deve ser feito com certos cuidados.

0

A hora do banho é um dos momentos de limpeza mais importantes que temos. É nessa hora que a estética e a higiene andam lado a lado.

Entretanto, há erros que muitos cometem enquanto estão tomando banho, e muitas vezes não tem conhecimento que são hábitos inadequados e que podem comprometer a saúde.

Conheça abaixo 12 erros cometidos durante o banho que podem prejudicar a sua saúde.

1 Lavar o cabelo todos os dias

Lavar o cabelo todos os dias

Para garantir o equilíbrio natural da umidade, deve-se evitar lavar o cabelo com tanta frequência. Duas vezes por semana é o recomendável.

2 Enrolar uma toalha na cabeça

Enrolar uma toalha na cabeça

Esse é um dos erros mais comuns que cometemos. Isso ocorre por que depois de molhado, o cabelo fica vulnerável e fácil de quebrar. Além disso, devido ao calor, as glândulas sebáceas começam a funcionar mais ativamente, o que torna o cabelo menos limpo e arrumado.

3 Deixar a esponja de banho no box

Deixar a esponja de banho no box

As condições úmidas são favoráveis para reprodução de bactérias. Por isso, deve-se evitar que as esponjas fiquem no chuveiro e armazena-las em uma área seca.

4 Saboneteira com água acumulada

Saboneteira com água acumulada

Se tiver uma saboneteira no seu banheiro, não deixe água acumulada nela. Caso contrário, as bactérias podem se multiplicar no sabonete.

5 Raspar as pernas antes de ir na pedicure

Raspar as pernas antes de ir na pedicure

Não se deve raspar as pernas no chuveiro antes de ir na pedicure, isso por que é muito comum se cortar acidentalmente e assim o ferimento pode ser infectado ao ser exposto num local como um salão de beleza.

6 Deixar as lâminas de barbear no box

Deixar as lâminas de barbear no box

Deixar as lâminas de barbear no box faz com que as bactérias se reproduzam na ferramenta. O recomendável é deixar em uma toalha para secar. Além disso, é importante ressaltar que é importante mudar a lâmina regularmente.

7 Não tomar uma ducha de contraste

Não tomar uma ducha de contraste

Para aumentar sua resistência ao estresse e fortalecer seu sistema imunológico é recomendável mudar a água para para fria por 30 segundos antes de terminar o banho.
Mas não se esqueça que tomar um banho de contraste imediatamente antes de dormir pode causar insônia.

8 Esquecer a limpeza do chuveiro

Esquecer a limpeza do chuveiro

O chuveiro pode acumular bactérias de acordo com o tempo de uso e isso pode prejudicar a saúde das pessoas.
Pesquisadores descobriram que bactérias que estão relacionadas ao aparecimento de doenças respiratórias podem ser encontradas nas duchas.

9 Utilizar a mesma toalha durante muito tempo

Utilizar a mesma toalha durante muito tempo

Se uma toalha não secar adequadamente, as bactérias podem se reproduzir nela, por isso não se deve utilizar a mesma toalha várias vezes. O microbiologista Philip Tierno recomenda usar a mesma toalha no máximo três vezes.

10 Não tomar banho depois do treino

Não tomar banho depois do treino

Além do suor e o mau cheiro, a transpiração estimula a produção de bactérias na pele que podem causar erupções cutâneas.Portanto, não se deve deixar de tomar banho depois que voltar da malhação.

11 Não lavar bem os pés

Não lavar bem os pés

Para evitar fungos entre as unhas, é importante mantermos a higiene dos pés corretamente. Muitos deixam essa questão de lado já que acreditam que o sabão e a água percorrem o corpo e os pés são lavados dessa maneira.

12 Não secar a banheira adequadamente após o banho

Não secar a banheira adequadamente após o banho

O ambiente úmido estimula a reprodução de bactérias como E. coli. Lavar a banheira regularmente pode prevenir uma infecção.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.