12 Melhores Filmes Estrangeiros da Netflix – Filmes Europeus

Conheça novas histórias assistindo filmes estrangeiros. Para sair do repertório de produções norte-americanas que estamos acostumados, os filmes espanhóis, alemães, franceses, ingleses, dinamarqueses têm um charme diferente.

Os filmes europeus atraem pelo charme da fotografia e pela forma leve e sútil do enredo que muitas vezes trata de assuntos pesados. A com que tratam a simplicidade de gestos, objetos do dia a dia e a inteligência na forma de se contar a história os tornam muito gostosos de assistir e rever.

Conheça alguns sucessos do cinema europeu, da Espanha, Alemanha, França, Reino Unido e Dinamarca.

12 Melhores Filmes estrangeiros da Netflix – Filmes Europeus 

1 Léon, o Profissional – França (1994)

Léon, o Profissional – França (1994)

Mathilda tem apenas 12 anos de idade e vive numa casa em que o  pai guarda drogas para policiais corruptos e a mãe e o pai a negligenciam a criação dos filhos dela e de seus irmãos.

A menina vem reparado que seu  vizinho Léon é um cara estranho, um homem fortão, calado, sério e que gosta de cuidar de plantas. Durante a trama ela descobre que o homem é um é um assassino de aluguel.

No começo do filme a  família de Mathilda é brutalmente assassinada por um policial antidrogas desonesto, então, sozinha no mundo, ela se une a Léon para aprender como matar e poder vingar a morte da família.

2 Um Homem de Sorte – Dinamarca (2018)

Um Homem de Sorte – Dinamarca (2018)

Um talentoso engenheiro abandona suas raízes austeras de sua família que vive no interior da Dinamarca por riqueza e sucesso em meio à elite da capital Copenhague. Mas, o mesmo orgulho que o motiva a buscar conhecimento e ascensão social é sua perdição.

3 Labirinto do Fauno – Espanha (2006)

Labirinto do Fauno – Espanha (2006)

Em 1944, na Espanha, a menina Ofélia e sua mãe que está grávida chegam ao posto do novo marido de sua mãe, um sádico oficial do exército franquista que está tentando reprimir uma guerrilha.

Enquanto explorava um labirinto antigo, Ofélia encontra o Pan fauno, que diz que a menina é uma lendária princesa perdida e que ela precisa completar três tarefas perigosas a fim de se tornar imortal.

4 O fabuloso destino de Amélie Poulain –  França (2001)

O fabuloso destino de Amélie Poulain –  França (2001)

Amélie é uma mulher curiosa que mora em Paris e trabalha em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha com brinquedos antigos dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.

5 O Menino que Descobriu o Vento – Reino Unido (2009)

O Menino que Descobriu o Vento – Reino Unido (2009)

O jovem de Malawi é esforçado curioso e quer manter os estudos mesmo a família não tendo dinheiro para pagar as mensalidades da escola.

Na trama, ele se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento para gerar energia para a comunidade.

6 O Físico – Alemanha (2013)

O Físico – Alemanha (2013)

A história se passa na Inglaterra, no século XI, em que ainda criança, Rob vê sua mãe morrer em decorrência da doença do lado.

O garoto cresce sob os cuidados de Bader, o barbeiro local que promete curar doenças. Ao crescer, Rob acumula todos os conhecimentos de Bader sobre cuidar das enfermidades de pessoas mas o menino sonha em aprender mais.

Após Bader passar por uma operação nos olhos, Rob descobre que na Pérsia há um médico famoso, responsável por administrar um hospital. Para aprender com ele, Rob faz uma longa viagem rumo à Ásia.

7 A Vida de uma Mulher – França  (2016)

A Vida de uma Mulher – França  (2016)

Jeanne volta para casa após completar os estudos e passa a ajudar os pais. O visconde Julien de Lamare aparece nas redondezas e conquista o coração da jovem.

Eles se casam, mas ela descobre que o marido é infiel o que atrapalha  a alegria de Jeanne. O casal tem um filho e Jeanne, sozinha é responsável por criá-lo.

8 Palmeiras na Neve – Espanha (2015) 

Palmeiras na Neve – Espanha (2015) 

Em 1953, os irmãos Jacobo e Kilian viajam até a ilha da Guiné Equatorial para trabalhar em uma plantação de café. No local, Kilian se apaixona por uma nativa, um amor proibido na época.

Meio século depois, Clarence descobre acidentalmente uma carta esquecida por anos, que a faz viajar até a ilha onde seu pai, Jacobo, e seu tio moraram durante anos. Em um território exuberante, sedutor e perigoso, ela descobre os segredos da família

9 Bem-vindo a Marly -Goumont – França (2016)

Bem-vindo a Marly -Goumont – França (2016)

Narra a trajetória do médico recém-formado Seyolo Zantoko, nascido no Congo em Kinshasa. Em busca de oportunidade de emprego em uma pequena aldeia francesa ele e a família sofrem preconceito racial, problema que é tratado de forma cômica no filme.

10 A Voz do Coração – França (2004)

A Voz do Coração – França (2004)

É a história de um professor de música que inspira seus alunos de um orfanato com a formação de um coral. Os estudantes antes violentos descobrem seus talentos na música e também encontram no professor uma figura paterna que se importa com eles.

11 Questão de Tempo – Reino Unido (2013)

Questão de Tempo – Reino Unido (2013)

Ao completar 21 anos, Tim é surpreendido com a notícia dada por seu pai de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. O que quer dizer que todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir.

Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

12 Simplesmente Acontece  – Reino Unido (2015)

Simplesmente Acontece  – Reino Unido (2015)

Alex e Rosie são amigos inseparáveis que cresceram juntos em Londres, compartilhando entre si suas melhores experiências. Tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos em medicina e passa a morar nos EUA. Separados, seus caminhos agora são outros e, se tratando de amor, o difícil é fazer as escolhas certas.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More