15 eventos históricos sem explicação até os dias atuais

Confira alguns eventos históricos muito estranhos e praticamente sem explicação. Os acontecimentos vão de ilhas desaparecidas a mensagens alienígenas.

Com o surgimento da internet, ficamos acomodados em encontrar explicações simples muito rapidamente. Entretanto, no decorrer da história, diversos eventos foram inexplicáveis por muito tempo, e alguns ainda são. Eles podem variar, sendo que existem relatos de ilhas que sumiram, mensagens presumidamente alienígenas foram encontradas, tempestades sem fim foram relatadas, entre diversos outros que serão abordados no decorrer da matéria.

Agora, confira 14 eventos históricos praticamente inexplicáveis:

1 – As pragas dançantes

Sociólogos e historiadores tentam entender essa “epidemia de dança” que aconteceu no começo do século 14, em que mais de 400 pessoas simplesmente começavam a dançar sem nenhum motivo aparente, e depois desmaiavam. Alguns problemas de saúde foram relacionados a essa epidemia, chegando até a ataques cardíacos. Apesar de não existir nenhuma explicação definitiva, pesquisadores dizem que se tratava de uma doença psicogênica em massa.

2 – O buraco confortável

Um gorila que tinha a capacidade de se comunicar por meio de linguagem de sinais também fez uma declaração chocante. A psicóloga que tratava do animal, Penny Patterson, explicou o que Koko, a gorila, disse sobre a vida após a morte. Perguntaram para Koko “para onde os animais vão quando morrem?” e ela respondeu “um buraco confortável”. Essa resposta chocou muita gente e ainda foi base para alguns debates filosóficos.

3 – De repente, gênio

No ano de 2006, um indivíduo chocou o mundo. Trata-se de Derek Amato, que, após sofrer um grave ferimento em sua cabeça ao pular numa piscina rasa, praticamente se tornou um gênio da música, sem ter nenhuma experiência musical anterior. O acidente segue sem explicação pelos cientistas, mas o fato é que Amato se tornou um músico extremamente talentoso, compondo músicas no piano.

4 – A tempestade sem fim

Na Austrália, mais especificamente sobre as Ilhas Tiwi, uma nuvem de trovão é formada praticamente todos os dias. Meteorologistas tentam entender o motivo da existência da nuvem até hoje, sendo que suas causas podem ser diversas. A nuvem foi apelidada de “tempestade consistente”.

5 – A ilha que nunca existiu

Ilhas trazem consigo certo ar de mistério inerente. A Ilha de Bermeja foi base para muitas histórias. A ilha, que aparecia nos mapas até o século 20, nunca existiu de fato. Mas, por já ter aparecido nos mapas, originou várias teorias, sendo que a principal delas é que a ilha foi destruída pela CIA por motivos econômicos.

6 – A mensagem ilegível

Existe um texto que foi escrito em uma língua que ninguém conhece, bem como seu autor é completamente desconhecido. Há mais de meio século, o manuscrito é chamado de “Manuscrito Voynich”, feito em referência a Wilfrid Voynich. Voynich era um comerciante literário e adquiriu o texto em questão no ano de 1912. Existem pessoas que acreditam que o texto foi derivado da Itália, entretanto, apesar dos maiores esforços de decifradores de códigos, seu significado permanece oculto.

7 – A aldeia que desaparece

Existe um lago que intriga estudiosos de história há bastante tempo. Trata-se do Lago Angikuni, que antigamente era onde uma vila inuíte se localizava. Supostamente, os habitantes dessa vila simplesmente desapareceram e nunca mais foram vistos. Segundo a lenda, em 1930, Joe Labelle, um caçador de peles, chegou a encontrar o vilarejo, mas não encontrou nada além de cães de trenó mortos. Até hoje não existe uma verdadeira explicação sobre o local.

8 – O túmulo de Cleópatra

Algumas personalidades históricas possuem seus túmulos em locais completamente desconhecidos, como é o caso de Gengis Khan e Mozart, por exemplo. Apesar da localização completamente desconhecida do túmulo de Cleópatra, existem aqueles que acreditam que ela foi sepultada junto com Marco Antônio, seu amante. Mesmo que existam relatos de alguns arqueólogos, que alegam ter encontrado o local de sepulto de Cleópatra, sua verdadeira localização continua desconhecida.

9 – A lata de milhões de dólares

Um casal encontrou uma lata que continha mais de 1.400 moedas de ouro. O fato inusitado ocorreu no ano de 2013. Entretanto, ninguém sabe a quem pertenciam essas moedas. Outro fato no mínimo engraçado é que a descoberta do objeto foi feita em Gold Country, na Califórnia, e as moedas foram verificadas como oriundas da época da Corrida do Ouro, aproximadamente. Grande parte das moedas encontradas eram de US$ 20, mas, atualmente, essas moedas são avaliadas em US$ 10 milhões atualmente. A Casa da Moeda dos Estados Unidos relatou não ter nenhuma informação que ligue os valores a qualquer fabricante, permitindo que o casal sortudo fique com a riqueza encontrada.

10 – O sinal WOW

Quando o assunto é alienígenas, diversos relatos são divulgados e comentados. Entretanto, no final dos anos de 1970, houve uma evidência mais gritante. Trata-se de um sinal captado pelo telescópio Big Ear Radio, da Universidade Estadual de Ohio, que captou um sinal de 72 segundos. Tal sinal foi nomeado de “Wow”, e nunca mais houve uma captação dele, sem nenhuma justificativa que torne clara a tentativa de comunicação alienígena, mas segue sendo o maior símbolo de evidência de vida fora da Terra.

11 – O disco de Festo

Muitos objetos antigos possuem alguma gravura diferente das que são facilmente reconhecíveis hoje em dia. Entretanto, o disco de Festo segue sendo inteligível até hoje. Existem aqueles que acreditam se tratar de um calendário, enquanto outros acham que se trata de um jogo de tabuleiro. A realidade é que o objeto encontrado em Festo, Creta, segue sem definição.

12 – A tripulação desaparecida

Um navio mercante é visto como um objeto misterioso. O nome do navio em questão era Joyita, e, em 1955, a embarcação simplesmente sumiu do Pacífico Sul. Apesar de ter sido projetado para não afundar, o barco sumiu. Quando foi encontrado, tempos depois, estava flutuando claramente, mas não contava com um único tripulante. Em tese, 25 pessoas embarcaram, e nenhuma foi encontrada.

13 – A princesa preservada

Xin Zhui fazia parte da realeza, morrendo em 163 antes de Cristo, na China. Quando encontraram seu local de sepultamento, havia também um corpo preservado por mais de 2 mil anos pós-falecimento. O corpo possuía sangue nas veias, cabelo, cílios, e, surpreendentemente, sementes de melão no estômago.

14 – O banho de carne

Uma mulher, com o nome de Crouch, foi testemunha de um fenômeno natural inexplicável no ano de 1876. Ela estava sentada na varanda e viu cair uma chuva de carne vermelha do céu. No início, ela acreditou que se tratava de alguma praga ou mensagem divina. Contudo, apesar das investigações feitas, não existe uma resposta clara para o evento. Pode ser que se tratasse de abutres regurgitando carne, por terem se assustado enquanto voavam depois de se alimentar.

15 – O desaparecimento do Primeiro-Ministro

O primeiro-ministro da Austrália, que permaneceu na função até o ano de 1966, desapareceu de maneira completamente inexplicável. Harol Edward Holt foi com os amigos dar um mergulho na praia de Cheviot. Do nada, seu corpo foi sugado pelo oceano, e testemunhas dizem que ele sumiu. Foi realizada uma ampla busca pelo político, mas nenhum indício foi visto.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.