15 nomes diferentes de bebês que começam com a letra “E” e seus significados
Um momento muito importante é o da escolha de um nome para o seu bebê.
Certamente é de comum senso que a escolha de um nome para um ser humano é de extrema importância por diversos fatores, não é mesmo? Por isso, também se torna bem relevante tomar todos os cuidados nesse momento e fazer a melhor escolha pensando no seu filho e no que te agrada. Desse modo, hoje vamos te apresentar 15 inspirações de nomes com a letra “E” para o seu bebê que está a caminho.
Leia mais: Conheça nomes com significados inteligentes para o seu bebê
A importância da escolha do nome do bebê
Uma pesquisa destacou que os recém nascidos começam a se interessar pelo som de seus nomes aos quatro meses de idade. Assim, já nesse período de vida, eles são capazes de responder a um chamado ao seu nome, virando a cabeça na direção de quem os chama.
De acordo com a pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a importância do reconhecimento do nome está relacionada aos distúrbios de linguagem, audição e desenvolvimento, incluindo o autismo. A pesquisa foi feita em bebês com idades entre seis e sete meses.
Separamos uma lista com quinze inspirações de nomes de vários tipos (curtos, compridos, diferentes, comuns) femininos e masculinos, com seus significados, para você decidir qual será o nome de sua criança. Dê uma olhada para te ajudar a decidir nesse momento tão importante!
15 nomes com a letra “E” para você dar ao seu filho
- Eric (ou Erick): “aquele que reina como uma águia” ou “o rei-águia”;
- Elisa: “Deus dá”, “consagrada a Deus”;
- Elmar: “aquele que brilha”;
- Eliana (ou Eliane): “bela como o sol”;
- Emmanuel: “Deus está conosco”;
- Emília: “a que fala de modo agradável”;
- Enrique: “senhor do lar”, ou “governante da casa”;
- Eleonora: “luz”;
- Evandro: “bom homem” ou “homem forte”;
- Esther: “estrela”;
- Eli (ou Ely): “Meu Deus é Javé”;
- Eloísa: “saudável”;
- Erasmo: “o que gera amor”, “amável”, “amoroso”;
- Eloá: “Deus”;
- Enzo: “senhor do lar”, “príncipe do lar”.
Considerando todos esses nomes únicos, cada um com seu significado, fica claro que a decisão é de extrema importância. Afinal, a criança vai carregá-la para o resto da sua vida e, goste ou não, tem uma história.
Comentários estão fechados.