2.500 funcionários de uma empresa de carros são demitidos via Zoom
Segundo a empresa, a demissão em massa se deve à crise financeira causada pela pandemia de Covid-19.
Após a polêmica demissão em massa de 900 funcionários da empresa Better.com, feita pelo CEO da empresa via chamada do Zoom em dezembro do ano passado, a Carvana, uma empresa de carros, não se intimidou e resolveu demitir 2.500 funcionários da mesma maneira.
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O caso aconteceu no dia 10 de maio. Assim, foram realizadas diversas videochamadas, onde em cada uma a empresa foi demitindo lotes de funcionários, tudo no mesmo dia. A baixa no quadro de funcionários chegou a 12% com essa demissão em massa, e a empresa justificou que nem todas foram feitas online.
Segundo a empresa, a demissão em massa se deve à crise financeira causada pela pandemia de Covid-19, que embora não tenha afetado tanto a empresa em sua fase inicial, o prejuízo líquido acumulado em decorrência dela chega a US$ 260 milhões.
“Fatores macroeconômicos recentes levaram o varejo automotivo à recessão. Enquanto a Carvana ainda está crescendo, nosso crescimento é mais lento do que o que preparávamos originalmente em 2022, e tomamos a difícil decisão de reduzir o tamanho de certas equipes de operações para melhor nos alinharmos às necessidades atuais do negócio”, disse um representante da empresa em entrevista.
Além disso, o representante afirmou que a empresa está cortando outros gastos até o final do ano para pagar a indenização dos funcionários desligados, inclusive salários da própria equipe.
A Carvana é uma empresa online, revendedora de carros usados, situada no Arizona, Estados Unidos, e já está há 10 anos no mercado.
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