2ª etapa do Revalida 2023 revelou que nota de corte foi fixada em 60,722 pontos

A prova será para testar as habilidades dos estudantes que se formaram em medicina no exterior, capacitando-os para trabalhar no Brasil.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na última quinta-feira, 18, anunciou a nota de corte para o teste das habilidades clínicas do Revalida.

A segunda etapa do Revalida deste ano está programada para ocorrer nos dias 24 e 25 de junho. Para participar dessa etapa, é necessário que o médico tenha sido aprovado na primeira etapa do exame, que contou com a prova teórica.

A aprovação na primeira etapa é um requisito prévio para avançar para a segunda etapa do processo de revalidação de diplomas médicos expedidos por instituições de educação superior estrangeiras.

Inep anuncia nota de corte para o Revalida

Essa divulgação é importante para os participantes da segunda etapa do Revalida 2023/1, pois eles precisam alcançar a pontuação mínima estabelecida para serem aprovados.

A nota de corte definida é um critério fundamental na avaliação do desempenho dos candidatos nas habilidades clínicas necessárias para a revalidação de seus diplomas médicos no Brasil.

Para serem aprovados na segunda etapa do Revalida 2023/1, os participantes devem atingir a pontuação mínima de 60,722 pontos em um total de 100. Essa pontuação estabelecida é utilizada como referência para avaliar o desempenho dos candidatos nas habilidades clínicas necessárias para o exercício da medicina no Brasil.

É um critério importante para determinar a aprovação dos participantes e a validação de seus diplomas médicos expedidos por instituições de educação superior estrangeiras.

Os candidatos serão submetidos a atividades específicas divididas em dez estações, que abrangem os cinco principais eixos da formação e prática profissional da Medicina. Cada estação foca habilidades e conhecimentos específicos relacionados a cada área de estudo.

As inscrições deverão ser feitas até esta sexta-feira, 19, por meio do site http://revalida.inep.gov.br/revalida/, pelo valor de R$ 4.106,09 até a próxima terça-feira, 23.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.