2º Prêmio Nacional de Educação: Inscrições abertas para projetos voltados à gestão educacional
FNDE e a Enap lançam o 2º Prêmio Nacional de Educação, em comemoração aos 55 anos do FNDE. Saiba como se inscrever para concorrer a premiações na área de gestão educacional.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) anunciaram a abertura das inscrições para o 2º Prêmio Nacional de Educação.
A premiação, que faz parte das comemorações dos 55 anos do FNDE, busca reconhecer estudos e pesquisas que tragam contribuições significativas para o aprimoramento da gestão educacional no Brasil.
Sobre o prêmio
O objetivo principal do prêmio é valorizar e incentivar o desenvolvimento de pesquisas que promovam avanços na área da educação.
Assim sendo, o FNDE e a Enap estão em busca de estudos que abordem temáticas relevantes e ofereçam soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela gestão educacional no país.
Com premiações de até R$ 10.000 para os artigos vencedores, o prêmio busca incentivar estudos e pesquisas sobre políticas públicas educacionais, fornecendo subsídios valiosos para aprimorar a atuação do FNDE.
O tema deste ano é “Aprimoramento da Gestão Educacional no Brasil”, e os candidatos devem apresentar artigos relacionados a subtemas como equidade em educação, planejamento educacional, controle social em educação, indicadores de resultado em educação, avaliação de impacto em educação e inovação educacional.
Os artigos devem abordar questões atuais e analisar políticas públicas em diferentes níveis, comparando as experiências internacionais com a realidade brasileira.
A premiação contemplará os cinco melhores artigos, que receberão prêmios em dinheiro, troféus e certificados. Além disso, os artigos selecionados serão publicados em formato eletrônico.
Uma comissão julgadora, composta por especialistas em políticas públicas, será responsável pela avaliação dos trabalhos e poderá conceder menções honrosas, com certificado e publicação dos trabalhos destacados.
A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, destaca a relevância do prêmio para valorizar pesquisas e estudos abrangentes e inclusivos na área da educação.
Ela enfatiza a importância da colaboração de todos os interessados no processo de construção e reconstrução da educação, convidando-os para uma participação ativa na premiação.
As inscrições para o 2º Prêmio Nacional de Educação vão até o dia 10 de setembro. Para mais informações sobre o prêmio e seu regulamento, os interessados podem acessar o site oficial do FNDE.
Comentários estão fechados.