3 alimentos que, segundo um nutricionista, podem estar causando seu cansaço
Talvez o motivo do seu cansaço seja estar comendo alguns desses alimentos.
Os motivos para se sentir cansado constantemente no dia-a-dia podem ser diversos. No entanto, caso você esteja tendo o tipo de alimentação que comentaremos adiante, isso pode estar afetando diretamente os seus níveis de energia. Assim, ler essa lista fará você entender quais comidas que deixam o cansaço mais forte durante o dia, afetando diretamente nas suas atividades.
Alimentos que te deixam mais cansado
Confira que tipo de comida pode estar “tirando” sua energia:
Energéticos
Apesar dessas bebidas apenas prometerem que você terá uma ótima fonte de energia ao consumi-las, as estratégias de marketing não abordam seus efeitos colaterais.
Já que, ricas em cafeína, taurina e outras substâncias altamente estimuladoras, as bebidas energéticas apenas vão propiciar uma “energia instantânea”. O que, ao longo prazo, poderá prejudicar quem estiver dormindo mal ou se alimentando com pouquíssimos nutrientes essenciais.
Em seguida, os efeitos colaterais de fadiga e cansaço extremo ficam cada vez mais fortes, caso você consuma essas bebidas de forma excessiva.
Frutas e vegetais
Boa parte das frutas e vegetais que comemos possuem teor calórico extremamente baixo. Por isso, ter uma dieta apenas baseada nesse setor da pirâmide alimentar pode te deixar com déficit calórico e consequentemente com menos energia.
Além de que, apesar desses alimentos poderem ser consumidos em grandes quantidades por fazerem bem à saúde, eles não são boas fontes de proteínas e carboidratos para sustentar a energia do corpo.
Açúcares e carboidratos
Comer pães, bolos, massas e alimentos com muito carboidrato e açúcar normalmente traz um aumento de energia de forma prazerosa, dando a entender que são alimentos bons para isso.
No entanto, apesar de haver altos picos de energia instantâneos, há risco de aumentar os índices de açúcar do sangue de forma descontrolada. Principalmente se estiver comendo massas de forma exagerada e consumindo muitas bebidas “naturais”, porém adoçadas.
É por isso que é preciso dar prioridade para comidas ricas em proteínas e carboidratos naturais para não sentir a necessidade de consumir muitos alimentos altamente estimuladores de energia, porém pouco nutritivos.
Comentários estão fechados.