3 dicas para viajar melhor com a queda do euro
Recentemente o euro caiu consideravelmente, de uma forma que não se via há 20 anos. A queda foi de 1,95%, ficando com um valor semelhante ao do dólar.
Recentemente o euro caiu consideravelmente, de uma forma que não se via há 20 anos. A queda foi de 1,95%, ficando com um valor semelhante ao do dólar. Para quem quer viajar para o exterior, essa deve ser uma ótima oportunidade, mas é preciso cautela, de acordo com alguns especialistas.
Leia mais: Confira 6 destinos mais em conta para viajar pelo Brasil sem gastar muito
Apesar da desvalorização do euro, a alta da inflação pode afetar bastante as finanças do viajante. Isso porque a inflação está acometendo o mundo todo, e especialmente a Europa.
O euro tem mostrado uma inflação de 8,6% no último ano, e é considerado o nível mais alto da história da moeda. Sendo assim, ainda que o euro tenha sofrido queda, a inflação tem aumentado o valor da hospedagem, transporte e alimentação nos países em questão. Isso pode inviabilizar o plano de viagem de quem está contando com a baixa da moeda.
Mas devido a agilidade do mercado, as plataformas de viagem estão se adaptando a mudança do cenário econômico, para oferecer melhores opções para os viajantes. Então quem quer aproveitar esse cenário para viajar, é bom ficar atento a estas três dicas:
Comprar moeda em espécie
Utilizando as contas globais de instituições financeiras, é possível comprar a moeda com a taxa de câmbio comercial, que costuma ser mais vantajosa em relação a taxa de câmbio turismo. O cenário é melhor ainda para quem possui reservas em dólar, pois é possível comprar um maior montante com menos dinheiro.
Comprar moeda de forma fracionada
Se não vai viajar tão logo, o ideal é ir comprando a moeda aos poucos. Isso evita o risco do valor variar, pois nunca se sabe como estará o cenário futuro.
Fazer uma boa pesquisa antes da viagem
Pesquisar bem os destinos de viagem pode levar a uma boa economia, pois, embora a inflação esteja generalizada, alguns países não foram tão afetados com o aumento dos preços. Então o ideal é comparar os produtos que serão consumidos na viagem para traçar um roteiro mais em conta.
Comentários estão fechados.