3 lições para trazer felicidade e mudar sua vida, segundo pesquisadora de Harvard
Já se perguntou qual o segredo da felicidade? Estas três coisas poderão de ajudar a chegar à resposta.
O que é ser feliz? Qual o segredo para a felicidade? Como encontrar alegria no dia a dia e nas pequenas coisas da vida. Estas eram algumas das perguntas que a psicóloga Alexa von Tobel se fazia enquanto estudou no Laboratório de Felicidade, a Universidade de Harvard.
Após anos de estudo, ela conseguiu tirar algumas lições que considera fundamentais para alcançar este sentimento no dia a dia.
Em artigo publicado em primeira pessoa, ela os cita e diz que eles mudaram a abordagem que ela tem em relação à própria vida.
3 lições para trazer felicidade e aplicar no dia a dia
Tenha uma rotina com seus pequenos rituais
Qual é o seu momento do dia em que você respira fundo e sente que o mundo é só seu e nada mais importa? Este seu “pequeno ritual” pode ser tomar uma xícara de café antes de trabalhar, ouvir um podcast ou música que gosta, espreguiçar-se.
Estes momentos da nossa rotina diária, segundo a psicóloga, criam um senso de comunidade e conexão com o mundo. Sobretudo se as atividades são feitas fora de casa. São algumas das partes que nos fazem apreciar a grande jornada que é estar vivo.
Não tenha medo de nada
Já aconteceu de você chegar em um momento crucial da vida para tomar uma decisão importante? Mudança de emprego, de cidade ou de namorado? E você não o fez por medo? Não se segure mais por isso.
Muitas pessoas têm medo de mudanças porque elas podem ser arriscadas, mas também porque nos fazem sair da zona de conforto e tiram um pouco da nossa “segurança”. No entanto, nestes momentos podemos estar deixando de fazer algo que amamos muito e que nos faria extremamente felizes.
É claro que você não deve dizer “sim” para qualquer proposta maluca. Mas considere, pondere e, se for benéfico, não deixe de fazer por medo. Lembre-se de que tudo pode ser resolvido.
Verdade dura e crua sobre o dinheiro
Dizem que “o dinheiro não traz felicidade”. E, de fato, esta é uma verdade – segundo a psicóloga. “A felicidade nos chega muito mais graças a aspectos intangíveis – como passar tempo com a família e os amigos, uma viagem de férias para conhecer um novo lugar, ir a um show – do que por coisas materiais”, salientou.
Comentários estão fechados.