3 pessoas morreram após consumir milkshake contaminado por bactéria nos EUA; veja

As investigações apontam que seis pessoas foram hospitalizadas, além das três que morreram, após tomar milkshake de máquinas que não foram higienizadas corretamente.

Três pessoas morreram nos Estados Unidos após tomarem um milkshake. Elas foram infectadas por uma bactéria que estava presente na sobremesa da lanchonete Frugals.

O trágico incidente ocorreu em Tacoma, no estado de Washington. Segundo as informações fornecidas pelo Departamento de Saúde do Estado, a bactéria Listeria estava presente nas máquinas do estabelecimento.

A principal hipótese é que os aparelhos não estavam sendo higienizados corretamente, tornando-se um ambiente propício para proliferação de tais micro-organismos.

A lanchonete afirmou que já parou de usar as máquinas de milkshake no começo de julho. No entanto, a bactéria Listeria pode acarretar sintomas após duas semanas da ingestão ou em até 70 dias.

Entre os dias 27 de fevereiro e 22 de julho, seis pessoas foram hospitalizadas e três morreram após consumirem o milkshake.

Principais sintomas de infecção por Listeria

A Listeriose é uma infecção bacteriana causada pela bactéria Listeria monocytogenes. Ela é transmitida por meio de alimentos e água contaminados. Em geral, não afeta gravemente a maioria das pessoas.

No entanto, pode ser uma doença perigosa para grávidas, recém-nascidos, pessoas com 65 anos ou mais e com o sistema imunológico enfraquecido, de acordo com o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Aparentemente, os infectados já estavam com a imunidade baixa. Assim, foram acometidos pelos principais sintomas dessa enfermidade:

  • Febre;

  • Dor muscular;

  • Dor de cabeça;

  • Fadiga;

  • Perda de equilíbrio;

  • Convulsões.

Normalmente, os sinais começam a aparecer após 14 dias da infecção. Essa doença afeta o intestino, mas pode se espalhar pelo corpo por meio da corrente sanguínea.

(Imagem: Freepik/Reprodução)

O comunicado da lanchonete Frugals

Após ser notificado sobre a investigação, o estabelecimento Frugals emitiu uma nota oficial no Facebook. O comunicado informa que a empresa já está trabalhando em parceria com o Departamento de Saúde para identificar a origem da bactéria Listeria no estabelecimento.

Em outro trecho, eles lamentam a informação de que seis pessoas foram hospitalizadas e três faleceram devido à infecção: “Estamos com o coração partido e lamentamos profundamente qualquer dano que nossas ações possam ter causado”, afirma a mensagem da empresa.

Por fim, a rede de lanchonetes reforçou que mudará seus procedimentos internos para evitar que novos incidentes aconteçam.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.