3 produtos que sumiram do mapa e ninguém se deu conta – até agora

Existem marcas que ganharam o carinho do público, mas desapareceram e agora vão deixar saudades. Será que você reparou nas últimas mudanças?

Algumas marcas que fizeram sucesso no passado acabam sumindo do mercado por diversos motivos. Por exemplo, crises financeiras, falências, fusões, aquisições, mudanças de hábitos dos consumidores e até mesmo falta de inovação.

Veja também: Descobrindo o paraíso: conheça a ‘Praia Mais Perfeita’ do Brasil

Nesse caso, até mesmo grandes negócios acabam sofrendo o impacto da concorrência. Afinal, quem consegue oferecer melhores produtos e serviços, acaba desbancando empresas ou linhas que desapareceram após anos de venda.

3 marcas que desapareceram em um piscar de olhos

  • Sabão em pó Ace
Foto: Reprodução

Primeiramente, o sabão em pó Ace foi uma das primeiras marcas de detergentes lançadas no Brasil, em 1958, pela Procter & Gamble. Desse modo, produzia produtos de limpeza que reuniam fórmulas voltadas à remoção de manchas.

Entretanto, a chegada da Omo e demais companhias, forçou a redução da oferta, levando à alteração do nome. Ou seja, é possível encontrá-lo sob o nome ‘’Tide’’ em alguns supermercados espalhados pelo território nacional. Em relação à escolha, trata-se do mesmo design utilizado em outros países.

  • Carro Gol
Foto: Reprodução

Em segundo lugar, o Gol é um dos carros mais populares e vendidos da história da Volkswagen no Brasil. Esse lançamento de 1980, chamou a atenção por vários motivos, incluindo o design, a resistência e a economia na manutenção.

Nas últimas décadas, foram inúmeras versões, gerações e séries especiais, conquistando milhões de fãs e clientes. No entanto, nos últimos anos, o Gol vem perdendo espaço para outros modelos, como o Onix, o HB20 e o Ka. Contudo, há modelos novos e semi-novos disponíveis no estoque.

  • Yahoo!
Fonte: Shutterstock

Por último, o nostálgico ‘’Yahoo!’’ foi um dos pioneiros da internet, oferecendo serviços de buscador, e-mail, notícias e entretenimento. Ao passo que teve uma venda autorizada em 2017, integrou plataformas estrangeiras.

A princípio, as operações do Google, da Microsoft e do Facebook substituíram os recursos do portal. Então, tornou-se uma das marcas que desapareceram e tiveram que lidar com as rápidas mudanças da tecnologia em constante movimento. Dito isso, as publicações foram encerradas em março deste ano.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.