3 raças bovinas exóticas, mas que são extremamente importantes

Existem algumas raças bovinas menos conhecidas, mas igualmente importantes para a segurança alimentar. Veja três delas e suas características.

Embora menos conhecidas do que as bovinas mais populares, as raças Hallikar, Kuri e Gado Yakutiano são exemplos fascinantes da diversidade e adaptabilidade do mundo animal. A preservação de todas elas é essencial para garantir a segurança alimentar, a biodiversidade e a sustentabilidade no planeta.

Muito se fala sobre algumas raças mais comuns, como Nelore, Angus e Holandês, mas muitas outras têm a sua importância, com características únicas e habilidades que chamam a atenção, como a facilidade de adaptação, força e resistência.

Raças bovinas menos conhecidas

O cuidado com as raças bovinas menos conhecidas é essencial para a segurança alimentar. Afinal de contas, elas também fornecem carne, leite e outros produtos de origem animal.

Isso sem contar a grande relevância, ao auxiliar nas atividades agrícolas, como transporte e aragem da terra. Em algumas partes do planeta, essas raças são tão importantes que Fazem parte da cultura e das tradições das comunidades onde são criados.

Apesar disso, raças como o Kuri estão ameaçadas de extinção, com situações que incluem as mudanças climáticas e perda de habitat, que colocam em risco a sobrevivência. Conheça mais sobre as raças bovinas menos conhecidas, mas extremamente importantes:

1. Hallikar

Foto: Reprodução

Originário do estado indiano de Karnataka, o Hallikar é conhecido por sua força e resistência. É um gado muito usado nos trabalhos agrícolas, mas também presente em corridas de touros e procissões religiosas.

2. Kuri

Foto: Reprodução

raça é nativa das terras ao redor do Lago Chade, na África. Se destaca por sua adaptação a condições ambientais extremas e tem algumas habilidades como nadar e resistência a temperaturas elevadas, assim como à escassez de água.

3. Gado Yakutiano

Foto: Reprodução

É também conhecido como Sakha Yatki. A raça bovina é resistente ao frio extremo do leste da Rússia e, para aguentar o frio, tem uma camada espessa de pele e pelagem ideais para a proteção. É de menor porte em comparação com outras raças.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.