30 anos: Idade que marca uma nova etapa da vida também é repleta de erros; Estes são os 9 principais
A famosa crise dos 30 vem acompanhada de alguns erros frequentes em pessoas que estão nessa etapa da vida.
A chegada aos 30 anos é um momento importante na vida de muitas pessoas. Descoberta da própria personalidade, maior liberdade e sucesso na carreira estão entre as características mais vividas por pessoas dessa faixa etária. Porém, mesmo com tantos aspectos positivos, adultos com 30 anos ainda cometem certos erros. Saiba quais são eles a seguir.
Erros cometidos ao se ter 30 anos
1. Priorizar a segurança em lugar da ambição
Ao alcançar um padrão de vida confortável, pessoas de 30 anos podem se acomodar em certo emprego e se esquecer dos próprios sonhos. Nessa hora, é bom ter em mente que a felicidade é melhor do que um trabalho que pode custar a saúde mental.
2. Não pensar na aposentadoria
O planejamento da aposentadoria deve começar no início da carreira. Mas é comum que pessoas com 30 anos não economizem dinheiro para quando deixarem de trabalhar.
3. Passar pouco tempo com família e amigos
A passagem do tempo é uma realidade para todas as pessoas. Assim, deixar de curtir com pais e amigos pode gerar arrependimentos futuros.
4. Acomodar-se em relacionamentos ruins
O avançar da idade pode fazer com que as pessoas acima de 30 anos se sintam com menos opções. Por isso, se aos 20 anos elas terminariam relacionamentos ruins, aos 30, sentem medo de não encontrar ninguém e se acomodam em relações falidas.
5. Pressa para ter (ou não) filhos
Especialmente para as mulheres, essa idade se torna crucial na hora de decidir se deseja ou não ter filhos. Mas ter uma criança é uma decisão que deve ser pensada de maneira séria e sem pressa.
6. Comparação com pessoas de outras gerações
Cada geração possui suas características, e a comparação não necessariamente vai ser positiva para sua vida. Assim, concentre-se em sua própria jornada.
7. Busca diversão além da conta
Pode ser que a pessoa não tenha se divertido bastante aos 20, ou porque sente a pressão do tempo. Fato é que algumas pessoas com 30 anos ou mais passam a curtir mais tempo em baladas e festas. Não há nenhum problema, mas faça apenas o que deseja fazer e não o que o grupo te diz.
8. Não fazer viagens
O grande erro de pessoas com 30 anos é achar que terão a mesma desenvoltura da juventude durante a maturidade. Por isso, aproveitar para fazer viagens enquanto ainda possui condição física e financeira deveria ser a prioridade desse grupo.
9. Não cuidar da saúde
Negligenciar a saúde e a prática de atividades físicas é um erro comum entre pessoas na faixa dos 30 anos. Assim, se alimentar bem e praticar exercícios físicos são a melhor saída.
Comentários estão fechados.