4 dicas práticas para seu parceiro se sentir mais seguro no relacionamento
Relacionamentos não são fáceis e, por isso, precisam de esforço dos dois lados para que ninguém se sinta sobrecarregado e o casal possa andar juntos por muito tempo.
Vez ou outra precisamos fazer alguns ajustes para que o nosso parceiro ou parceira se sinta seguro no relacionamento. Isso porque nem sempre apenas o amor sustenta uma vida a dois.
Afinal, as relações são compostas por duas pessoas totalmente diferentes que escolheram viver juntas, o que é um desafio e tanto.
Nesse sentido, separamos aqui 4 dicas para você colocar em prática no seu relacionamento. Com certeza tanto você quanto seu amado(a) se sentirão mais seguros e pisarão em um terreno mais firme rumo ao “felizes para sempre”, depois de se atentarem a esses fatos.
4 dicas práticas para que seu parceiro se sinta mais seguro no relacionamento
1. Terreno comum
Com toda a certeza, você e seu parceiro têm suas diferenças. Pode ser que você goste mais de música sertaneja e ele goste mais de rock. Ou você seja uma pessoa matutina e ele, uma coruja noturna.
Porém, para que o relacionamento flua de maneira segura, vocês precisam encontrar um terreno comum entre os gostos e as rotinas de vocês. Lembre-se: o amor precisa de esforço de ambas as partes e os dois têm que ceder um pouquinho para fazer dar certo.
2. Apreciar mudanças
Você é a mesma pessoa que era há um ano? Com certeza não! Precisamos ter em mente que mudamos constantemente. Faz parte da vida, faz parte do amadurecimento e faz parte na nossa evolução enquanto seres humanos.
Um erro comum é criticarmos nossos parceiros porque eles mudaram. É apenas o ciclo natural da vida. Devemos abraçar as metamorfoses dos nossos amados.
No entanto, se a mudança do seu parceiro está relacionada a algo que te incomoda muito, como um hábito nocivo (tipo fumar ou beber demasiadamente), isso deve ser conversado.
3. Dar espaço
Todo mundo precisa de espaço. É um erro comum pensarmos que tudo deve ser feito juntos quando estamos em um relacionamento sério.
Talvez seja culpa daquele velho ditado: “encontrei minha metade da laranja”. Nada disso! Você e seu parceiros são duas laranjas inteiras – e muito diferentes.
Portanto, precisam de um tempo sozinhos. Lembre-se de que é nestes momentos que construímos nossa individualidade, algo importantíssimo para a saúde de um relacionamento sólido.
4. Fale devagar
Tem gente que acha que, ao falar sobre um assunto espinhoso, o ideal é arrancar o band-aid de uma vez. No entanto, isso não é verdade.
Conversar aos poucos sobre o assunto é uma maneira menos opressiva de falar com seu parceiro ou parceira. Dar a eles pequenos pedaços de informação e preparar o terreno é o melhor para que eles possam processar tudo de uma vez.
Comentários estão fechados.