4 famosos que tiveram seus sobrenomes rejeitados pelos filhos
Nem sempre a remoção do sobrenome tem a ver com problemas familiares, mas é algo chocante de qualquer maneira.
Na era da informação, alguns sobrenomes possuem um peso midiático significativo, evocando imagens de glamour, poder, riqueza e influência.
Estrelas de Hollywood, magnatas dos negócios e líderes políticos não são apenas conhecidos por suas realizações, mas também pelo legado de seus nomes.
Sobrenomes como Jolie, Gates e Kennedy, por exemplo, carregam consigo uma história de sucesso e prestígio, tornando-se quase marcas por si só.
Nesse sentido, muitas pessoas aspiram a carregar esses sobrenomes, na esperança de usufruir da sua influência e das oportunidades que eles podem trazer.
Porém, há casos em que os filhos de indivíduos famosos optaram por rejeitar esses sobrenomes ilustres, seja por questões familiares ou por escolhas artísticas.
Abaixo, vamos explorar quatro casos emblemáticos de filhos que decidiram abandonar os sobrenomes de seus famosos pais.
1. Barack Obama
Barack Obama, o 44º presidente dos Estados Unidos, é uma figura de enorme influência global. Contudo, um de seus filhos, de forma inesperada, optou por não carregar o peso do sobrenome Obama.
Sua filha mais velha, Malia, em diversas ocasiões, preferiu usar apenas seu primeiro nome ou um sobrenome diferente em contextos sociais e acadêmicos.
Malia tem sido bastante vocal sobre querer criar uma identidade independente, fora da sombra da política e do escrutínio constante da mídia que acompanha o nome Obama.
Tal movimento é visto como um esforço para ter uma vida mais normal e construir o próprio caminho sem as expectativas associadas ao legado presidencial de seu pai.
2. Tom Cruise
Tom Cruise, ator icônico de Hollywood, também teve seu sobrenome rejeitado por um de seus filhos. O caso mais relevante é o de Suri Cruise, fruto do casamento do ator com a atriz Katie Holmes.
O ator e sua filha, Suri Cruise, ainda criança; hoje ela já tem 18 anos – Imagem: reprodução
Suri vive distante de Tom desde que o ator se separou de Katie, em 2012. Contudo, ela não tinha demonstrado total aversão ao fato de carregar o sobrenome do pai, pelo menos até pouco tempo.
Em uma peça de teatro da qual participou recentemente, a jovem aparece como Suri Noelle, claramente rejeitando o sobrenome Cruise para usar o nome do meio da mãe.
De acordo com a mídia internacional, Suri concorda com a mãe sobre a necessidade de manter um distanciamento de Tom Cruise, devido a questões religiosas que teriam sido o pivô da separação do ex-casal.
3. Brad Pitt
Brad Pitt é outro ator muito reconhecido de Hollywood. Mesmo assim, seus filhos Maddox, Zahara e Shiloh Jolie-Pitt decidiram retirar o sobrenome Pitt.
Maddox e Zahara foram adotados por Brad e sua ex-esposa, a também atriz Angelina Jolie, enquanto Shiloh é filha biológica do ex-casal.
O distanciamento dos três é mais uma consequência do divórcio conturbado de seus pais e alegações de conflitos familiares.
Na verdade, os seis filhos de Brad Pitt com Angelina Jolie, o que também inclui Pax Thien (adotado) e os gêmeos Knox e Vivienne (filhos biológicos), demonstram mais lealdade e proximidade com a mãe, enquanto criam uma distância clara do lado paterno da família.
4. Elon Musk
Elon Musk, o magnata da tecnologia e fundador de empresas como Tesla e SpaceX, também viu um de seus filhos rejeitar seu sobrenome.
Xavier Musk mudou legalmente seu nome para Vivian Jenna Wilson, adotando o sobrenome de sua mãe.
Vivian, que está em processo de transição de gênero, declarou publicamente que não deseja mais estar associada a seu pai biológico, citando questões pessoais e um desejo de se distanciar da figura pública de Elon Musk.
Comentários estão fechados.