‘Por que a minha alergia fica mais agressiva à noite?’ Veja o que a provoca

Sente que seu nariz simplesmente para de funcionar quando chega aquele momento de descansar? Isso não é coisa da sua cabeça! Entenda hoje o porquê.

A rinite alérgica é bastante incômoda para quem a tem. Os espirros, nariz entupido e coriza são apenas alguns exemplos do que as pessoas têm de lidar. O que muitas não sabem é que algumas ações pioram a alergia. Nós decidimos abordar hoje os quatro principais fatores que influenciam bastante na manifestação durante a noite.

Leia mais: Para anotar: Opções não medicamentosas para controle dos sintomas de alergia

Sua alergia piora durante a noite por causa por esses fatores

O momento do sono deveria ser tranquilo e relaxante, mas para algumas pessoas… Ah, este pesadelo é recorrente. Dessa forma, é preciso entender o que pode fazer com que este quadro piore. Entenda o que leva ao agravamento da condição, segundo a visão do Dr. Jairo Bouer, então tente evitá-los para garantir uma melhor noite de sono.

1. Ácaros e mofo

O colchão, travesseiros, cobertas e todo o seu quarto está coberto de ácaros. Para evitar que eles estejam em grande quantidade, realize a troca periódica dos seus travesseiros, ou seja, a cada dois anos. O colchão a cada 5 a 7 anos.

É importante ressaltar que eles não devem ser lavados, já que não conseguirão se secar por completo. Além disso, nunca devem ser colocados ao sol, pois isso faz com que microrganismos se proliferem. O mofo também é um problema terrível, então cuide das paredes e do teto da sua casa.

Manter o ambiente sem umidade é o grande segredo.

2. Animais de estimação na cama

Apesar de serem nossos melhores amigos, os gatos e cachorros – que soltam muito pelo – devem estar longe das camas dos alérgicos. Com isso, as crises podem ficar mais controladas, então não terá dificuldades para dormir.

3. Pólen

Este ponto é bastante interessante, pois nunca imaginamos que podemos acumular pólen em nossa roupa. É interessante que se retire a roupa que foi usada para sair, lave de forma correta e tome um banho antes de dormir.

4. Mente vazia

No dia a dia estressante e sem tempo para quase nada, quase não lembramos da alergia. Agora quando paramos para dormir… acabamos nos concentrando nela. Dessa forma, é indicado que se concentre no sono, faça meditação ou procure um profissional, caso a situação resulte em insônia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.