4 forma de bloquear seu iPhone ou Android sem precisar do Celular Seguro
Saiba como proteger a segurança e privacidade dos seus smartphones contra ameaças. Conheça quatro formas de bloquear o celular em caso de perda, furto ou roubo.
A segurança e privacidade dos smartphones são aspectos de extrema importância na era digital contemporânea. Com a crescente dependência desses dispositivos para comunicação, transações financeiras e armazenamento de informações pessoais, a proteção contra ameaças cibernéticas tornou-se uma prioridade.
Veja também: Não carregue seu Android assim: Google aponta 3 erros fatais
Em outras palavras, a constante evolução de ataques virtuais requer uma vigilância contínua por parte dos usuários, que devem adotar práticas seguras, como atualizações regulares de software, senhas robustas e a conscientização sobre aplicativos que solicitam permissões excessivas.
Formas de bloquear os smartphones
Diante disso, fabricantes de smartphones implementam tecnologias avançadas, como criptografia e autenticação biométrica, para salvaguardar dados sensíveis. No Brasil, além do aplicativo “Celular Seguro” do Governo Federal, há outras quatro maneiras inteligentes de bloquear o celular Android ou iPhone em casos de perda, furto ou roubo.
Modo “buscar no iPhone” (iOS)
Para usuários de iPhones, a função “Buscar Dispositivos” do aplicativo Buscar oferece uma solução eficaz. Localize e bloqueie seu dispositivo remotamente, protegendo suas informações e impedindo o uso não autorizado. Lembre-se de que, ao bloquear, os cartões usados no Apple Pay também são desativados automaticamente.
Modo “Encontre Meu Dispositivo” no Android
Proprietários de dispositivos Android podem contar com o aplicativo “Encontre Meu Dispositivo”. Localize, bloqueie e até mesmo apague remotamente os dados de seus dispositivos Android perdidos, desde que estejam vinculados a uma conta do Google.
Cadeado Galaxy nos smartphones da Samsung
Exclusivo para smartphone Samsung com Android 10, 11, 12 e 13 fabricados no Brasil, o Cadeado Galaxy oferece bloqueio remoto instantâneo. Essa camada extra de segurança impede a violação de dados pessoais, contas bancárias e redes sociais. A licença anual para essa funcionalidade é paga, custando R$ 39,90.
Ligue para a operadora
Uma abordagem clássica, mas eficaz, é entrar em contato com a operadora do chip. Para Claro, Oi, Tim e Vivo, há números específicos a serem discados ou aplicativos dedicados. O bloqueio do IMEI pode restringir o uso do smartphone em caso de perda, roubo ou furto, proporcionando uma camada adicional de segurança.
Segurança dos smartphones
Lembre-se de que, enquanto o bloqueio inicial é crucial, medidas adicionais podem ser necessárias para ativar camadas mais profundas de segurança. Portanto, com essas opções, os usuários têm à disposição ferramentas para proteger seus dispositivos móveis e os dados valiosos que eles contêm.
Comentários estão fechados.