4 motivos pelos quais você precisa EVITAR o Microsoft Edge; o 4º é crucial
Se você tem um navegador da web "de estimação", dificilmente é o Microsoft Edge. Aqui estão 4 motivos para descartá-lo das suas opções!
Apesar da sua popularidade como um dos navegadores mais conhecidos no mundo, o Microsoft Edge não está isento de aspectos não tão agradáveis para alguns usuários.
Além da abordagem insistente da Microsoft para promovê-lo como a opção padrão, alguns recursos do programa podem gerar reações negativas e motivar a busca por alternativas.
Especialistas indicam que há motivos claros pelos quais o navegador não deve fazer parte da sua rotina. Veja quais são!
4 motivos para não usar o Microsoft Edge
1. É um navegador novato
O Microsoft Edge, embora tenha suas origens no Internet Explorer, começou a existir como uma entidade própria em 2015. Somente a partir de 2020 que a versão atual com base no Chromium ganhou vida.
Antes disso, o navegador utilizava o mecanismo de hospedagem EdgeHTML, que gerou críticas devido à sua lentidão e diversos outros problemas.
A transição para a nova estrutura trouxe várias vantagens para o navegador, aproximando-o da estrutura do Google. Além disso, o Opera, Google Chrome e Firefox, seus concorrentes diretos, possuem trajetórias mais longas.
2. A interação com o pacote Microsoft
Se você é um usuário dos serviços do Google ou da Apple, a escolha por utilizar o Microsoft Edge não é a melhor.
Embora ainda possa acessar aplicativos relacionados, a experiência de uso pode ser mais eficiente ao optar por outro navegador.
(Imagem: Shutterstock/reprodução)
3. Qualquer semelhança não é coincidência
O Microsoft Edge emprega uma estrutura semelhante à do Chrome como uma maneira de atrair usuários que desejam migrar do navegador do Google.
Em termos de usabilidade, o Edge acaba sendo praticamente igual. A experiência oferecida pelo Edge não se diferencia muito do programa da Google, e até mesmo a interface reforça tal semelhança.
4. Adições que não foram solicitadas
Enquanto o Edge continua a receber atualizações com regularidade, muitas dessas adições não são bem recebidas pelos usuários.
O navegador está repleto de recursos que podem não ser do seu agrado, e infelizmente não há a alternativa de removê-los.
Essa peculiaridade se tornou uma fonte de reclamações por parte da comunidade do Microsoft Edge, especialmente quando o aplicativo incorporou um assistente de compras online de uma empresa parceira.
Comentários estão fechados.