5 atitudes para adotar na hora de discutir o relacionamento
Confira algumas dicas do que fazer quando estiver discutindo com a pessoa amada.
O amor é uma fonte inesgotável de boas ações, carinho, sorrisos e bons momentos. No entanto, há situações em que se torna difícil negociar com o parceiro e isso indica o início de uma discussão de relacionamento. Como homens e mulheres lidam com os conflitos de maneira diferentes, conhecer as regras de ouro na hora de discutir com o parceiro ajuda a resolver o problema. Acompanhe a leitura e confira dicas.
5 atitudes para tomar no relacionamento
Em geral, é comum que as mulheres gostem de resolver um problema imediatamente, enquanto os homens preferem esfriar a cabeça e depois discutir a questão.
E dessas diferenças de comportamento surgem as “DR’s”, que nada mais são do que discussões de relacionamento. Com o intuito de tornar as suas discussões mais saudáveis, confira 5 regrinhas de ouro para ter uma DR justa com o seu amor.
Bater de frente
Pode parecer uma dica inusitada, mas lidar diretamente com o conflito é a melhor atitude para se adotar quando o relacionamento está em um impasse. Reclamar e assumir posturas passivo-agressivas não prejudiciais e dificultam a resolução do problema.
Não diga certas palavras
Nada pior do que ouvir algumas palavras quando se está no meio de uma briga. Por isso, “Você não entende nada” ou “Você precisa se acalmar” são algumas frases que fazem o sangue ferver na hora que você escuta. Experimente trocar por “Precisamos conversar”.
Estabeleçam regras
Todo relacionamento deve ser baseado em regras e com o amoroso não é diferente. Por isso, além de saber quais são as palavras que não devem ser ditas na hora de uma discussão acalorada, estabelecer regras quando houver uma discussão de relacionamento também vai facilitar.
Evite assuntos delicados
Alguns assuntos são conflituosos quando se fala em relacionamento. O principal deles: Saúde financeira. Na hora da discussão, trazer assuntos relacionados ao dinheiro pode não só piorar uma situação ruim, como fazer um dos lados se sentir insuficiente. Fique atento.
Busquem uma solução juntos
Relacionamento é construção em conjunto. Por isso, na hora de encerrar um conflito é preciso que as duas partes estejam abertas para pensar em uma saída, inclusive reconhecer quando fez algo errado ou se comportou de modo inadequado. Se comprometer em melhorar também é uma saída.
Comentários estão fechados.