5 carros vendidos no Brasil que têm uma manutenção acessível

Chamados por muitos de ‘terror dos mecânicos’, tais veículos raramente quebram e, quando isso acontece, o dono não precisa se preocupar com contas astronômicas.

Uma das maiores preocupações dos consumidores na hora de comprar um carro é a tal da manutenção, não é mesmo?

Afinal, como se já não bastassem os altos preços e a taxa de IPVA, muitos modelos são conhecidos por darem diversos problemas e terem uma manutenção mais cara.

Felizmente, há uma boa gama de carros que vão na contramão dessa lógica, oferecendo um baixo custo de manutenção e uma boa resistência. Ou seja, seus proprietários dificilmente vão à oficina, mas quando vão não gastam tanto.

Se você está em fase de pesquisa para adquirir um carro novo e estava em busca dessas informações, chegou ao lugar certo.

A seguir, apresentamos cinco automóveis que podem ser chamados de “os reis da economia” no quesito manutenção. Confira!

1. Volkswagen Gol


Modelo de 2023 – Imagem: Volkswagen/reprodução

Iniciamos a nossa lista com um verdadeiro clássico do mercado automobilístico brasileiro: o aclamado Volkswagen Gol.

Campeão de vendas no país e fora dele, esse veículo é conhecido por sua durabilidade e robustez tanto na parte de carroceria quanto mecânica.

Os proprietários e especialistas em mecânica automotiva são unânimes em dizer que manutenções de rotina são suficientes para mantê-lo sempre “novo”.

E, claro, essas medidas rotineiras custam bem pouco, se comparadas com as de outros modelos.

A durabilidade das peças originais do Gol também torna a necessidade de manutenção bem pontual, para não dizer eventual.

2. Chevrolet Celta

Modelo 2008 – Imagem: Chevrolet/reprodução

Ah, o Celtinha! Por falar em carros populares que têm uma legião de fãs, não poderíamos nos esquecer desse icônico veículos da Chevrolet.

O Celta é reconhecido pela sua mecânica bem simples e peças genuínas duráveis, além de fáceis de achar. Em tal modelo, também apenas manutenções periódicas já são suficientes.

Vale ressaltar que o Celtinha é ainda um campeão da durabilidade, desde que mantido de forma responsável por seu proprietário.

3. Toyota Etios

Modelo 2021 – Imagem: Toyota/Karvi/reprodução

O Toyota Etios é mais um belo exemplo de que nem sempre a palavra manutenção precisa ser sinônimo de gastos para proprietários de veículos.

O modelo é conhecido por sua robustez e pelas peças de reposição baratas e fáceis de encontrar, o que, barateia, inclusive, a mão de obra.

“Primo” do cobiçado Corolla, o Etios é um daqueles carros que nunca esteve envolvido em grandes denúncias de falhas graves. É uma aposta a se considerar para quem busca um bom carro.

4. Honda Fit


Modelo 2015 – Imagem: Honda/reprodução

O Honda Fit, apesar de não ser tão popular quanto o Gol e o Celta, por exemplo, também é um campeão em custo de manutenção baixo.

O modelo é bastante espaçoso e “disposto” para viagens longas, bem como pouco propenso a apresentar problemas mecânicos graves, como superaquecimento e curtos-circuitos.

O que pode ser um motivo para atenção dos usuários é o câmbio CVT do Fit, que pode vir a dar problemas.

Porém, na maioria dos casos, uma boa agenda de manutenções periódicas afasta essa possibilidade.

5. Nissan Versa


Modelo 2022 – Imagem: Nissan/reprodução

Por último temos o Nissan Versa, outro veículo de montadora japonesa, a exemplo do Toyota Etios e do Honda Fit.

Com uma mecânica reconhecidamente confiável e simples de entender, esse veículo é durável e robusto. Quando chega a hora da manutenção preventiva, que costuma ser suficiente, os proprietários comprovam que esse é um carro econômico.

Além de tudo, o Versa é tido como uma boa opção para quem busca um carro elegante e espaçoso, devido à sua mala de tamanho considerável.

Com informações do site FeedTV.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.