5 mentiras ditas na infância que você ainda acredita

Se você cresceu achando que o conhecimento paterno era tudo, saiba que até mesmo os seus pais podem errar.

De geração em geração, pais frequentemente recorrem a mitos e inverdades para conter acessos de raiva ou assegurar a obediência dos filhos.

Estas histórias, embora bem-intencionadas, frequentemente são aceitas como verdade sem questionamento. Vamos explorar algumas dessas mentiras comuns que muitos de nós ouvimos durante a infância.

Mentiras ditas durante a infância

Fazer xixi na piscina fará você ficar vermelho

Muitos de nós ouvimos a afirmação de que, se você fizer xixi na piscina, ela ficará vermelha. Essa história é frequentemente contada a crianças como um meio de desencorajar a urina em piscinas públicas.

Surpreendentemente, estudos revelam que cerca de 50% dos americanos ainda acreditam na existência de um “corante de detecção de urina” que pode tornar a água vermelha ao entrar em contato com a urina, quando, na realidade, isso não passa de um mito.

Sentar perto da televisão prejudica as vistas

O mito de que sentar muito perto da televisão pode prejudicar a visão não tem evidências comprovadas.

Esse equívoco pode ter se originado do período em que as TVs coloridas dos anos 1960 emitiam níveis de radiação preocupantes, mas não há indicações atuais de que a proximidade com a TV prejudique a visão.

Cães enxergam somente em preto e branco

É mentira que os cães enxergam apenas duas cores, sendo o preto e o branco. Eles possuem a capacidade de ver cores, embora de forma menos avançada se comparada a dos humanos.

Os humanos utilizam apenas 10% do cérebro

A ideia de que utilizamos apenas 10% do nosso cérebro não é precisa. Embora não utilizemos todas as partes do cérebro simultaneamente, ao longo do dia, fazemos uso de todo o nosso cérebro.

Cães vivem o mesmo que os humanos

Não, os cães não vivem o mesmo tempo semelhante aos humanos. A idade de um cão pode variar em torno de 15 anos humanos, de acordo com a raça. Essa também era uma mentira contada pelos pais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.