5 novidades incríveis para o YouTube previstas em 2022

Entre as novidades estão atualizações quanto à monetização de youtubers e também o uso de NFTs exclusivas.

O YouTube tem uma tradição de inovação que busca aperfeiçoar a experiência tanto de quem assiste quanto dos criadores de conteúdo. E 2022 não poderia ser um ano sem novidades no Youtube, que já antecipou algumas atualizações ótimas.

Assim, segundo o diretor da rede social, Neal Mohan, o YouTube irá aperfeiçoar algumas de suas ferramentas neste ano, com destaque para o Shorts. Esse é o formato com o qual a plataforma trabalha para se assemelhar ao TikTok e ao Reels do Instagram.

Leia mais: Conheça os avatares em 3D do Facebook, Instagram e Messenger.

Novidades no Youtube em 2022

  • Atualização no Shorts

Em 2022, será possível responder comentários de vídeos que foram postados no Shorts, o que já acontece no TikTok e Reels. Com isso, os criadores de conteúdo poderão interagir com os seus inscritos e a rede social fica mais dinâmica. Além disso, também chega neste ano o “Super Thanks”, que irá proporcionar que os criadores recebam contribuições pelos vídeos curtos.

  • Lives mais interativas

Uma das ferramentas mais utilizadas pelos criadores de conteúdo do YouTube são justamente as lives, que são vídeos ao vivo que aproximam a comunidade. Assim, a plataforma pensou em investir ainda mais nessa ferramenta com a nova possibilidade de gravar colabs nas lives. Ou seja, a partir de 2022, canais diferentes poderão se unir para conversar.

  • As NFTs chegam ao YouTube

NFT é a sigla para Non-Fungible Token, que em português significa “Token não fungível”, e funciona como uma espécie de código de autenticação de objetos. Dessa forma, as NFTs são vendidas e trocadas porque são como raridades virtuais, compradas por colecionadores. Essa novidade já virou moda na internet e chega ao YouTube em 2022 como uma nova maneira de monetizar conteúdo.

  • Live Shopping

Essa será mais uma forma de proporcionar a monetização aos criadores de conteúdo e, consequentemente, ao próprio YouTube. Por meio dela, será possível comercializar itens para que os donos dos canais consigam arrecadar fundos.

  • YouTube para a TV

O YouTube ainda não deu detalhes sobre essa função, mas tudo indica que o conteúdo da televisão poderá ser engajado com os conteúdos da plataforma. Com isso, os usuários poderão ficar mais interligados entre os meios de comunicação, enquanto as novidades como um todo já mobilizam a rede!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More