5 produtos que fracassaram no mercado de marcas de sucesso
Nem todas as ideias vão ser adotadas pela população. Veja alguns casos de fracasso de marcas conhecidas!
A velocidade que uma nova ideia no mercado surge é impressionante, mas, da mesma forma, ela também pode deixar de existir se não tiver uma boa adesão. Essa premissa pode ocorrer com qualquer marca, seja das maiores até as menores, no ramo de alimentos ou vestimentas, por exemplo. Hoje vamos relembrar alguns produtos que fracassaram mesmo sendo de marcas de sucesso.
5 produtos que não tiveram sucesso no mercado
Fazer o lançamento de novos produtos não é nada fácil, ainda mais em um mercado competitivo e consumista no qual sempre vivemos. Por isso, para você ter uma noção, veja alguns casos de fracasso que ocorreram há um tempo atrás.
Colgate lança comidas congeladas
Evidentemente, a reputação da marca em outro mercado não atraiu muito os consumidores porque perdeu o segmento. Pois é, muito sucesso em um segmento pode sim fazer com que qualquer outra ideia em um novo produto seja rejeitada e fracasse.
New Coke
Com a Pepsi alterando o sabor de sua bebida, essa foi uma tentativa da Coca-Cola de competir. É um dos exemplos mais conhecidos de produtos que falharam no mercado. No entanto, apesar da mudança e do alto investimento no marketing, os consumidores protestaram pela não aceitação da ideia.
Pizza no McDonald’s
Na década de 1990, o McDonald’s lançou um cardápio mais especificamente direcionado nos Estados Unidos que incluía pizzas em um esforço para aumentar o número de clientes que frequentavam seus restaurantes à noite. No entanto, essa ideia fracassou e não houve adesão da população.
Newton (assistente pessoal da Apple)
Com o sucesso do iPad, agora fica claro o que a Apple planeja fazer com o Newton. No entanto, devido ao seu tamanho médio, bateria de curta duração e falhas no sistema de reconhecimento de escrita, não obteve sucesso e foi listado entre os produtos que falharam no mercado.
Roupas íntimas da BIC
A ideia de sucesso da BIC com produtos como canetas, isqueiros e giletes não teve o mesmo impacto com roupas íntimas. E foi com esse lançamento que a BIC descobriu que a maioria das mulheres não procura comprar roupas íntimas descartáveis, e, claramente, essa ideia fracassou.
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