5 raças caninas consideradas difíceis de adestrar
Conheça as 5 raças caninas que não é fácil adestrar devido a sua teimosia. Saiba quais são as características de cada raça, clicando aqui.
O adestramento animal é muito importante para cães e para os tutores, pois fortalece os laços de confiança, lealdade e a saúde mental. Mas tem algumas raças que têm dificuldade para aprender comandos e até mesmo obedecer por causa do seu extinto dominante. Por isso, separamos uma lista sobre Quais são as raças caninas difíceis de adestrar. Confira:
Raças difíceis para adestramento.
- Beagle
Tendo uma personalidade forte e territorialista, o Beagle é uma raça considerada difícil de adestrar, pois tende a desafiar os tutores e os adestradores. Quem pensa ter um beagle leve em consideração que o cão é teimoso mas não se preocupe, a sua lealdade compensa.
- Bulldog Inglês
Sendo um cachorro leal, dócil e perfeito para criar com a companhia de outros pets e crianças, o Bulldog Inglês tem um defeito que é a sua teimosia. Sendo um cão teimoso, essa raça tende a não obedecer comandos simples e assim desafiar os seus tutores.
- Dachshund
Essa raça tem um grande problema de serem teimosos, sendo cães de porte pequeno, eles tendem a desafiar cachorros do dobro de seu tamanho para mostrar quem é que manda no ambiente.
A sua teimosia também pode atrapalhar no momento de aprendizado no adestramento, sendo assim, não aconselhável para quem quer um cão adestrado.
- Jack Russell Terrier
O Jack Russel é um cachorro muito energético e inteligente, mas se tem uma coisa que ele não gosta é ser mandado, isso acaba tornando o seu adestramento difícil.
- Rottweiler
Sendo uma raça forte e imponente, o Rottweiler é um ótimo cão para guarda, porém é um cachorro que tem dificuldade para aprender comandos.
Adestramento adequado
As raças citadas acima são cães que podem ter uma grande dificuldade no adestramento, mas isso não é impossível. O adestramento deve ser feito de forma prudente e ter paciência, pois cada cão tem uma personalidade e aprende de forma diferente.
Procure um adestrador paciente e profissional para poder se portar corretamente com seu animal e isso irá fortalecer os laços entre você e seu melhor amigo.
Então, agora que você sabe quais são as raças caninas difíceis de adestrar, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também tem essa curiosidade.
Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Husky Siberiano: como cuidar? Pode viver em apartamento?
Comentários estão fechados.