5 raças de cães que JAMAIS podem entrar em piscinas, segundo especialistas
A anatomia de algumas raças faz com que o ato de nadar seja mais difícil que para outras. Esses cães só podem ter contato com a água se supervisionados, pois suas vidas podem ficar em risco.
Com a chegada do calor e as temperaturas passando dos 40 ºC, muitos tutores buscam maneiras de manter seus animais de estimação refrescados, como levá-los para um mergulho na piscina, por exemplo.
Porém, especialistas alertam que nem todas as raças são boas nadadoras, e algumas devem ser mantidas longe da água. Isso contraria a ideia de que cães são nadadores natos, sendo que essa característica varia entre cada um.
De acordo com especialistas norte-americanos em uma entrevista recente ao portal britânico Daily Mail, existem cinco raças de cachorros menos propensas a acompanhar seus donos na piscina. São elas:
1. Maltês
(Imagem: Shutterstock/reprodução)
Os Malteses são conhecidos por sua pelagem branca e sedosa, mas tal aspecto pode ser um problema na água. “Assim como a maioria das raças com pelagem longa, os Malteses não apreciam a sensação da água”, afirmam os especialistas.
Além disso, quando sua pelagem fica molhada, os pelos úmidos geram muito peso, dificultando a movimentação na água e prolongando o tempo de secagem.
2. Corgi
Apesar de serem bastante populares, os Corgis não são naturalmente talentosos na natação. Seus corpos alongados e pernas curtas dificultam o nado, o que pode tornar a experiência na piscina desconfortável para eles.
(Imagem: Shutterstock/reprodução)
3. Shih-Tzu
(Imagem: Shutterstock/reprodução)
Os Shih-Tzus são pequenos, mas sua postura robusta dificulta a resistência necessária para nadar. Para manter seus focinhos curtos fora da água, eles precisam estender a cabeça para trás, tornando a respiração mais difícil durante o nado.
4. Boxer
(Imagem: Shutterstock/reprodução)
Os Boxers têm rostos achatados e focinhos curtos, o que pode tornar a natação assustadora e, em alguns casos, perigosa.
Suas características físicas conseguem gerar problemas respiratórios quando estão na água. Dessa forma, é importante evitar longos períodos de nado para esta raça.
5. Bull Terrier
(Imagem: Shutterstock/reprodução)
Apesar de sua força e agilidade, Bull Terriers possuem uma estrutura volumosa e pernas curtas, isso dificulta manter seus corpos sobre a água. Nadar pode ser uma tarefa quase impossível para eles devido à sua anatomia.
Embora tais raças possam não ser as melhores nadadoras, é importante lembrar que cada cão é único, e alguns podem, sim, se divertir nadando. Apenas tenha o cuidado de manter o animal supervisionado o tempo inteiro.
Ao levar seu pet para a piscina, esteja atento às reações dele e o conforto na água. Se algo parecer errado, retire-o imediatamente. Assim você garante a segurança do seu amigo de quatro patas durante as atividades aquáticas.
Comentários estão fechados.