5 segredos do Google Maps que vão te divertir ou ajudar no seu dia a dia
Aplicativo de navegação é um dos mais utilizados no mundo inteiro por motoristas e ajuda a se localizar de forma rápida.
O Google Maps é um dos aplicativos de navegação mais conhecidos do mercado, por conta da facilidade de uso, tanto em smartphones quanto nos computadores, quando se deseja saber uma localização.
Nos últimos 15 anos, o uso de GPS por motoristas se tornou mais comum e isso facilitou na hora de encontrar endereços. O Google Maps se aprimorou de tal recurso para proporcionar uma experiência melhor aos usuários. A seguir, confira cinco curiosidades sobre o aplicativo de navegação.
5 curiosidades que poucos sabem sobre o Google Maps
1. Mapa no modo offline
Embora precise da internet para funcionar, o Google Maps também permite o uso de forma offline. Isso é muito útil quando se está em um local com pouco sinal ou quando os dados móveis acabaram.
Porém, para o recurso funcionar, é necessário baixar áreas específicas antes. Assim, será possível seguir o caminho, como já era feito com os primeiros aparelhos de GPS.
2. Videogame no aplicativo
Outra curiosidade que poucas pessoas sabem é a possibilidade de jogar o clássico Pac-Man no Google Maps. Isso pode ser feito desde 2015, quando o jogo foi adaptado.
Contudo, isso só é possível atualmente em algumas datas comemorativas. Mas, vale a espera, pois você terá a chance de jogar o Pac-Man no mapa da sua cidade.
3. Mapeamento da Lua e de Marte
Além de ruas e estradas, o aplicativo de navegação também já mapeou a Lua e o planeta Marte. Desde 2014, é possível fazer uma navegação por esses dois lugares remotos.
Nesse caso, você terá que digitar as palavras ‘Mars’ (para Marte) ou ‘Moon’, para a Lua. Assim, consegue desfrutar de passeios fora da Terra.
4. Dados de tráfego em tempo real
O Google Maps também permite a exibição de dados de tráfego do trânsito em tempo real, graças à ajuda dos próprios usuários. Em algumas situações, os motoristas anônimos compartilham sua localização.
Com isso, o app consegue perceber e acusar quando há uma possibilidade de mudar de rota devido à lentidão do trânsito, isso otimiza a programação antes de pegar a estrada.
5. Locais secretos borrados
O Google Maps possui alguns locais ‘secretos’ que são borrados pelo aplicativo, evitando que se faça uso indevido. Um exemplo disso são as usinas nucleares, além de áreas militares.
Em alguns casos, o Google Maps borra a residência de pessoas famosas, como artistas e políticos influentes. Desse modo, o software garante a segurança de pessoas e em alguns locais.
Comentários estão fechados.