5 sinais de que você e seu parceiro formam um péssimo casal
Nem tudo é o que parece. Se o amor está machucando, talvez a pessoa ao seu lado não seja a certa.
O amor pode ser fonte de alegrias e de boas experiências na vida, mas um relacionamento ruim costuma deixar marcas em nosso psicológico por meio de manipulações e atitudes controladoras. Lembre-se de que o tempo não volta, portanto, não é inteligente ficar em uma relação ruim. Veja sinais de que vocês não devem ficar juntos.
Será que você e seu parceiro formam um péssimo casal?
Relacionamentos são únicos. Cada pessoa terá as próprias “exigências” para fazer o amor funcionar, contudo algumas passam dos limites! Inclusive, alguns sinais podem indicar que você e o seu parceiro são um casal ruim justamente por causa dessas incompatibilidades. A partir dessas observações que faremos, será possível refletir se vale a pena ajustar o relacionamento ou se é hora de terminar e seguir a vida.
Um dos dois é possessivo ou controlador
Tentativas de controle sobre horário de chegar em casa, com quem você deve manter amizades ou até mesmo a busca por te afastar de certos amigos são todos sinais que não devem ser ignorados nunca!
Lembre-se: o seu par não deve controlar o que você faz da vida ou com quem passa passa o seu tempo.
Um dos dois ignora os objetivos do outro
Ignorar ou anular os objetivos do parceiro significa não dar a devida importância ao que é, de fato, relevante na vida do outro. Se a pessoa não consegue lembrar a data de uma apresentação que é importante para a sua carreira, será que ela vai se recordar de outras grandes coisas que deverem ter significado para o casal?
Recorrem ao extremo para uma grande prova de amor
Dar provas de amor extremas não apontam para o desenvolvimento de uma relação saudável. Já imaginou alguém falar “se terminar comigo, eu me mato porque não sei viver sem você ”? É tenebroso! De toda forma, essas palavras podem apontar para tentativas de controle e obsessão que, ao longo prazo, serão prejudiciais à saúde mental.
Um dos dois culpa o outro com frequência
Quando o parceiro faz você se sentir culpado constantemente por tudo que acontece na relação, é hora de refletir se vale a pena continuar com o enlace amoroso. A vida é dinâmica. Em alguns momentos, compromissos vão precisar ser cancelados mesmo.
Um dos dois é o dominante no relacionamento
Ser dominante no relacionamento significa querer controlar outros aspectos da vida do outro ou “marcar território” na frente dos amigos e familiares. Lembre-se: você não é peão de ninguém.
Comentários estão fechados.