Perrengue: 5 situações que só quem anda de ônibus sabe
Os transportes coletivos fazem parte da rotina de muitas pessoas, que podem ter boas histórias para contar.
Quem nunca acordou cedo para ficar esperando o ônibus certo e, quando estava a caminho do ponto, viu o próprio indo embora? Esse é um caso clássico! Andar de ônibus é uma ocorrência comum para muitos brasileiros. Quem vive esta experiência sempre terá, sem dúvida, histórias interessantes para contar sobre o que viu no seu trajeto. Afinal, é normal você já contar com os empecilhos ao usar o transporte público. Confira a seguir cinco coisas que só quem anda de ônibus vai entender!
Leia mais: Viagem de ônibus com animais: o que preciso fazer para levá-los?
5 situações vividas por aqueles que andam de ônibus
Lotação matinal
Por mais que isso já faça parte da sua rotina, os ônibus sempre estão lotados pela manhã. Nada supera aquele sustinho logo cedo, quando você entra no ônibus e percebe que mal dá pra passar da roleta.
Vixe… quebrou!
Há alguns dias em que pegar ônibus não é tão ruim. O passeio é agradável, ninguém está gritando ou falando alto perto de você, e até lhe ocorre a oportunidade de fazer um lanche, mas aí percebe que o veículo parou fora do ponto… Você já sente um arrepio na espinha porque sabe que é um mau sinal e que o ônibus provavelmente quebrou.
Correr atrás do ônibus
Quem nunca deu aquela corridinha básica até o ponto para não perder o ônibus, que você consegue ver de longe que está chegando? Para piorar, só quando você precisa gritar pelo motorista, não é mesmo?
Quando a chuva vem…
Também tem aqueles dias chuvosos em que você faz tudo rapidinho na rua e corre para o ônibus na intenção de sentar e respirar, mas simplesmente não consegue porque todas as janelas estão fechadas. Assim, as pessoas são obrigadas a escolher entre tomar um banho de chuva ou respirar durante a viagem.
Diferentes frases espalhadas
O ônibus também pode ser um excelente lugar para encontrar frases de diferentes estilos, mas que muitas vezes fazem a diferença no humor das pessoas. Temos as motivacionais, as piadas, as de reflexão e até mesmo as críticas. Todo dia uma novidade diferente para aprender ou apenas se distrair na volta pra casa.
Comentários estão fechados.