Salvador, Goiânia e Curitiba serão contempladas com o sinal 5G hoje

A expectativa é de que até o fim de agosto todas as capitais já estejam com o sinal 5G funcionando.

A chegada do 5G no Brasil está causando alvoroço entre os empresários e cidadãos. Afinal, ele vem com a promessa de uma internet mais rápida para a realização de processos complexos. Por enquanto, cinco capitais já possuem o sinal instalado e agora mais três receberão a tecnologia nesta terça-feira, 16. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto que tem dado o que falar!

Leia mais: Será que o 5G já chegou na sua cidade? Veja as capitais contempladas

Testes já começaram em novas capitais

As próximas cidades a receber a tecnologia 5G serão Salvador (BA), Goiânia (GO) e Curitiba (PR), que já estarão com o 5G habilitado nesta terça (16). Essa informação foi confirmada pelo conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Queiroz Moreira. Segundo o conselheiro, os testes para detectar possíveis interferências no sinal 5G nessas capitais também já começaram. No caso, eles tiveram início no dia 9 de agosto e devem seguir até o dia da instalação final.

Com o 5G, os mais beneficiados certamente serão os empresários e seus negócios, visto que a ênfase dessa tecnologia está no uso corporativo. Dessa forma, é possível ter processos corriqueiros das grandes companhias sendo otimizados. No entanto, a promessa é de que cada vez mais pessoas estejam aptas para receber a tecnologia 5G. Todavia, o Brasil ainda é um país com poucos aparelhos que funcionam com essa velocidade, sobretudo quando se trata de celulares, por isso, a adaptação pode levar um tempo.

Todas as capitais deverão receber o 5G em agosto

Segundo a Anatel, a expectativa é de que todas as capitais estejam aptas para receber a tecnologia 5G até o fim deste mês. No entanto, até então, apenas cinco capitais já possuem a tecnologia, a saber:

  • Brasília (DF);
  • Belo Horizonte (MG);
  • Porto Alegre (RS);
  • João Pessoa (PB);
  • São Paulo (SP).

Apesar do interesse em agilizar o processo para ter o quanto antes o 5G em todas as capitais, a Anatel não ignora que terá desafios e que talvez atrase o prazo. Entre esses desafios, podemos citar a distância de algumas capitais, sobretudo as da região Norte, como Belém (PA) e Manaus (AM), que demandarão mais atenção para as instalações.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.