6 destinos internacionais sem burocracia: onde brasileiros não precisam de visto
Você está pensando em viajar para o exterior? Leia mais e conheça 6 nações onde brasileiros podem entrar sem visto.
2022 ficou marcado pelo retorno dos brasileiros às viagens internacionais, de acordo com informações divulgadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Em dezembro do ano passado, a malha aérea internacional baseada no Brasil registrou um aumento de 105% na circulação de passageiros em comparação a dezembro de 2019, período anterior à pandemia que abalou o setor turístico.
Esses resultados positivos geraram expectativas otimistas para o ano de 2023, com previsão de crescimento na ordem de 53%, dessa vez conforme informações divulgadas pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).
Contudo, muitas pessoas que planejam ir ao exterior esbarram na necessidade de se ter visto para entrar em alguns países, o que geralmente provoca transtornos.
Entretanto, existem dezenas de países que liberam a entrada de brasileiros sem visto, pelo menos de forma temporária.
Abaixo nós listamos 6 desses países, que também estão entre os mais procurados por turistas brasileiros. Continue lendo!
Argentina
O primeiro país da nossa lista, a Argentina, é bastante popular entre os turistas brasileiros por causa da sua localização geográfica, fazendo fronteira com o Brasil.
A não obrigatoriedade de visto se dá pelo fator Mercosul, bloco que reúne diversos países da América do Sul e institui relações diplomáticas amigáveis.
Se você quiser ir à Argentina, só precisará levar documentos de identificação pessoal, como RG, CPF ou CNH. Nem mesmo o passaporte é necessário.
Chile
Quem mora na América do Sul e não quer ter que ir aos Estados Unidos ou Europa para ver a neve já tem um destino certo: o Chile.
Apesar de algumas exigências sanitárias e de seguro, como o seguro viagem, é possível entrar no país mesmo sem ter passaporte, apenas com um documento de identificação com foto. Aqui, o Mercosul também é o agente facilitador.
Espanha
E aí, que tal ir para a Europa sem precisar perder tempo com a emissão de visto? Se você quiser, pode começar pela Espanha, onde é possível passar 90 dias de forma legalizada sem precisar de visto.
Para entrar no país ibérico você só precisa estar com um passaporte válido, comprovante financeiro e de hospedagem, e com seguro saúde ativo.
França
Por incrível que pareça, a França também não exige visto para turistas brasileiros que queiram visitar os seus locais históricos, como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, dentro de um período de 90 dias.
Se você decidir visitar o país mais romântico do mundo, precisará levar apenas passaporte, comprovante financeiro e de hospedagem, seguro de saúde e, claro, as passagens de ida e volta.
Itália
A exemplo da Espanha e da França, a Itália também não exige visto para brasileiros, que podem passar até 90 dias explorando o país e suas cidades históricas.
Mais uma vez, só são necessários documentos de praxe, como passaporte, comprovantes e seguros. Nada mal, não é mesmo?
Portugal
Por fim, apresentamos Portugal, onde a apresentação de visto também é dispensada para quem vai passar só 90 dias por lá.
Na sua viagem à terrinha, você vai precisar apresentar os documentos citados nos tópicos sobre os outros países e pronto, estará apto a explorar a terra dos nossos colonizadores.
Comentários estão fechados.