6 dicas poderosas para evitar que seu cachorro pegue pulgas e carrapatos
Aprenda alguns truques para evitar o aparecimento de pulgas e carrapatos no seu animal de estimação. Saiba como cuidar melhor da saúde do seu pet.
Evitar a presença de pulgas e carrapatos no seu cãozinho é essencial para cuidar da saúde dele. Muitas doenças podem ser transmitidas, sendo que algumas delas são fatais e merecem toda a sua atenção. Saiba quais são as dicas para evitar o surgimento de pulgas e carrapatos.
Leia mais: Quer receber muitos ‘lambeijos’? As 7 raças de cães mais fofas dão conta do recado
Assim como em outras situações, aqui não é diferente: a prevenção é a melhor forma de evitar pulgas e carrapatos nos cachorros. Seguindo as dicas que você vai encontrar agora será muito mais simples manter a saúde e a segurança do seu pet em dia. Aprenda como manter o seu cão saudável e livre desses parasitas.
Pulgas e carrapatos nos cães
Ao notar a presença de pulgas e carrapatos no seu animalzinho de estimação, a primeira orientação é procurar quanto antes um veterinário. É a pessoa mais preparada para cuidar do tratamento e acompanhamento do seu pet. Mas, se os parasitas ainda não surgiram, ótimo! Aprenda como evitar que eles apareçam no seu cão com as dicas a seguir:
1. Ambiente limpo: deixe o espaço do seu cãozinho sempre muito limpo. As camas, tapetes e áreas de descanso ou de brincadeiras devem ser limpas regularmente, evitando também a umidade.
2. Escove o pelo do seu animal: esse cuidado ajuda a remover as pulgas e carrapatos antes que eles consigam se instalar na pele do seu animalzinho, sendo também uma forma de prevenção.
3. Dê banhos de forma adequada: use produtos específicos que ajudam a afastar as pulgas e carrapatos do seu pet durante o banho.
4. Use medicamentos preventivos: comprimidos, coleiras ou até mesmo outros medicamentos podem ser aplicados diretamente na pele do seu animal para proteger o corpinho e evitar a infestação desses parasitas.
5. Uso de repelentes naturais: a presença de citronela, eucalipto, lavanda e outros repelentes naturais ajudam a evitar o aparecimento de pulgas e carrapatos. Você pode borrifar em algumas áreas onde seu animal fica por mais tempo.
6. Consulta ao veterinário: faça uma verificação regular tanto da sua casa quanto de todos os locais onde o seu animal frequenta, principalmente após passear ao ar livre. Lembre-se ainda que fazer visitas regulares ao médico veterinário é essencial para manter a saúde do seu pet em dia.
Comentários estão fechados.