6 idiomas mais fáceis de se aprender; um vai te surpreender
Algumas dessas línguas apresentam semelhanças com o português na gramática e na pronúncia.
Aprender novos idiomas é uma possibilidade de garantir oportunidades de emprego no futuro, já que isso se torna um diferencial na contratação. Alguns deles são considerados mais fáceis do que outros e isso depende muito da origem.
A Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, aponta que aprender novos idiomas ajuda até mesmo a fazer diversas atividades ao mesmo tempo.
Trata-se de uma forma de estimular o cérebro garantindo ainda mais conhecimento. Por isso, conheça seis línguas consideradas mais fáceis de se aprender.
6 idiomas mais fáceis do mundo para aprender
1. Espanhol
Esse é o idioma que mais se aproxima da língua portuguesa, por ter as mesmas raízes latinas. Ele é facilmente assimilado por brasileiros e portugueses.
A gramática do espanhol é muito parecida com a nossa e a pronúncia das palavras é semelhante. Logo, é uma opção de rápido aprendizado.
2. Italiano
A exemplo do espanhol, o idioma italiano também possui semelhança com a gramática brasileira e a pronúncia. Isso é um diferencial e um facilitador na hora de assimilar os conteúdos.
Além disso, é uma possibilidade de se aprofundar na cultura do país. Assim, quando tiver a chance de ir para a Itália, você já terá melhor condição de interagir.
3. Sueco
O terceiro idioma, o sueco, está entre os mais fáceis de se aprender, ao menos para quem tem o português com língua raiz. Embora seja de origem saxônica e não latina, essa língua possui uma gramática simples.
Outro ponto importante é a pronúncia, considerada direta e clara, o que ajuda na hora do estudo. Então, vale tentar conhecer.
4. Francês
Assim como espanhol e italiano, o francês tem origem latina e, mesmo sendo mais difícil que os outros dois, conta com muitas palavras semelhantes ao português. Isso sem contar que é uma língua muito falada em diversos países.
Apenas a pronúncia, inicialmente, parece complicada para quem não conhece. Contudo, com a prática, é possível falar o francês sem problemas.
5. Inglês
O inglês é conhecido pela gramática ‘pobre’ em relação ao português e isso é um facilitador na hora do aprendizado. Por ser a língua mais falada e ensinada do mundo, torna-se de fácil conhecimento, pois está em muitos filmes, séries e canções.
Um dos diferenciais do idioma é que, no dia a dia, já são usadas muitas palavras vindas dele. Dessa maneira, até de forma inconsciente aprendemos o inglês.
6. Africâner
O africâner é uma língua derivada do holandês e, embora seja pouco conhecida por aqui, é mais fácil na pronúncia. Esse é o idioma da África do Sul e da Namíbia e oferece uma estrutura gramatical simples.
Comentários estão fechados.