6 maiores mistérios da internet que ninguém consegue desvendar
Vídeos, a origem de pessoas e histórias, todos misteriosos, circulam pela internet, e muito disso ainda não tem uma explicação.
A internet, com sua vastidão e muito anonimato, é um terreno fértil para mistérios que fascinam e perturbam. Desde identidades desconhecidas até enigmas cifrados, muitos casos permanecem sem resposta.
Além disso, há as inúmeras creepypastas, histórias divulgadas em fóruns, que costumam se espalhar rapidamente e gerar curiosidade e terror nos internautas. Vamos mergulhar em alguns dos mais intrigantes mistérios da web.
Os 6 maiores mistérios da internet
1. Satoshi Nakamoto: o criador invisível do Bitcoin
O Bitcoin revolucionou o conceito de moeda digital, mas o seu criador, Satoshi Nakamoto, permanece um enigma.
Apesar de várias tentativas de desmascarar sua identidade, incluindo a famosa e controversa reivindicação do cientista australiano Craig Wright, ninguém sabe ao certo quem é o autor dessa criptomoeda.
O busto de bronze em Budapeste é a única representação tangível desse misterioso gênio.
A única imagem que se tem de Satoshi Nakamoto é um busto de bronze em Budapeste, sua identidade até hoje não foi confirmada – Imagem: Mega Curioso/Getty Images/Reprodução
2. A858: o enigma do Reddit
Em 2011, um Redditor com o nome de perfil A858DE45F56D9BC9 começou a postar sequências de códigos aparentemente aleatórios em um subreddit.
Isso gerou uma comunidade dedicada a decifrar tais códigos, mas, apesar de alguns avanços, o mistério persiste.
Em 2015, o subreddit foi tornado privado com uma mensagem críptica sobre um projeto financiado por uma entidade desconhecida. Até hoje, A858 permanece um dos maiores mistérios do Reddit.
3. Unfavorable Semicircle: um assustador canal do YouTube
O Unfavorable Semicircle surgiu em 2015 com vídeos bizarros: imagens estáticas, borradas e sons perturbadores. Alguns duravam até onze horas.
Embora muitas teorias tenham sido propostas, incluindo a de um experimento artístico ou uma mensagem cifrada, o verdadeiro propósito do canal nunca foi descoberto.
Vídeos eram carregados com nomes misteriosos como “Lock” e, na sequência, outro com “Delock”, dando a entender que poderiam ter alguma correlação. No auge do canal, os vídeos novos eram postados a cada 10 segundos.
O YouTube deletou o canal em 2016, mas alguns conteúdos ainda circulam pela internet, esperando novos investigadores.
4. Webdriver Torso
O canal Webdriver Torso começou a postar vídeos de caixas vermelhas e azuis movendo-se pela tela em 2013.
Com quase 80 mil vídeos de 11 segundos, as teorias variam, desde mensagens secretas de espionagem até comunicações alienígenas.
A BBC concluiu que os conteúdos foram provavelmente carregados da França, mas, além disso, mais nada foi confirmado.
5. Cicada 3301
Desde 2012, a Cicada 3301 tem lançado desafios de quebra de código complexos, envolvendo criptografia avançada, literatura medieval e numerologia maia.
Suspeita-se que a Cicada seja uma organização secreta recrutando mentes brilhantes, mas quem está por trás disso ainda é desconhecido.
Até hoje, os quebra-cabeças continuam a intrigar e frustrar criptógrafos amadores e profissionais.
6. Markovian Parallax Denigrate
Em 1996, uma comunidade chamada Usenet foi inundada com mensagens de “Markovian Parallax Denigrate”, cheias de palavras aparentemente sem sentido.
Apesar das investigações, incluindo teorias de que eram mensagens de espionagem ou apenas trolls, nenhuma explicação satisfatória foi encontrada.
As mensagens misteriosas continuam a ser um dos primeiros e mais duradouros enigmas da internet.
Eles mostram que, mesmo em uma era de informação, algumas coisas ainda permanecem ocultas, alimentando teorias, investigações e a eterna busca pela verdade.
*Com informações de Washington Post e Mega Curioso.
Comentários estão fechados.