6 modelos de iPhone vão perder a compatibilidade com o WhatsApp em breve
O corte, que deve acontecer a partir de 31 de janeiro, é motivado pelo hardware dos aparelhos que já não suportam as novas versões do mensageiro.
Como todos podemos constatar, o WhatsApp tem ficado cada dia mais potente e incrementado com ferramentas que facilitam a vida de seus usuários.
Por causa disso, o app de mensagens da Meta, que é o mais famoso do mundo, exige cada vez mais poder de hardware dos dispositivos onde funciona, o que acaba excluindo alguns aparelhos mais antigos.
Dessa vez, um grupo de seis modelos de iPhone entraram nessa faixa obscura e devem deixar de suportar o WhatsApp a partir do próximo dia 31 de janeiro. Continue lendo para saber se o seu telefone é um desses!
O “zap” vai parar de funcionar NESTES iPhones
(Imagem: divulgação)
Como citado anteriormente, seis modelos de smartphones da Apple foram os “escolhidos” para perder compatibilidade com o WhatsApp em breve. Estamos falando dos iPhones 5s, 6s, 6s Plus, SE, 7 e 7 Plus.
Se você possui um desses aparelhos, infelizmente não poderá mais utilizar o “zap” em breve. Mas, calma, pois isso só deve começar a acontecer no final de janeiro, como também já foi citado.
Além disso, nem a Meta nem a Apple confirmaram datas específicas nas quais os aparelhos vão se tornar incompatíveis de fato. Ou seja, alguns desses dispositivos, sobretudo os modelos 7 e 7 Plus, que são mais recentes, devem demorar um pouco mais para perder a compatibilidade com o WhatsApp.
Vale destacar ainda que essa perda de compatibilidade só será concretizada caso o usuário atualize o seu aplicativo para as últimas versões, onde estão as ferramentas avançadas que exigem mais dos hardwares. Versões mais antigas do WhatsApp são mais “leves”.
De qualquer forma, a maneira mais segura de continuar aproveitando todos os recursos do mensageiro é mesmo trocando de celular. Considere esta opção!
Comentários estão fechados.