6 nomes compostos que são comuns mas não soam muito bem

Sabe aqueles nomes que parecem não combinar quando são pronunciados? Pois bem, é justamente o que acontece com esses nomes compostos aqui.

Você com certeza deve conhecer alguém que possui um nome composto, não é mesmo? Caso você mesmo não tenha um. Eles estão por toda parte e são cada vez mais comuns.

Mas o que acontece é que nem todos combinam e para que o nome da criança fique bonito, é necessário escolher o correto para soar bem.

Pensando em te ajudar nisso, hoje trouxemos alguns exemplos de nomes compostos que não combinam muito, baseado na opinião das maioria das pessoas. Confira a seguir!

Nomes compostos que soam estranhos ao ouvido

1. Bianca Raquel

As duas palavras podem não ter sido criadas para serem usadas juntas, muitas pessoas concordam com isso. Você pode escolher apenas um deles ou combinar com outro nome.

2. Guilherme Mateus

Dentre os nomes compostos para homens, Guilherme Mateus também não soa muito bem na mesma frase, e várias pessoas não acham essa combinação legal, causando estranheza ao falar e ouvir.

3. Letícia Luiza

Letícia Luiza é meio difícil de ser pronunciado, porque os dois começam com a mesma letra, causando uma sonoridade ruim.

(Imagem: divulgação)

4. Cecília Beatriz

Outros dois nomes que não combinam são Cecília e Beatriz. Eles possuem muitas sílabas, o que sobrecarrega a fala.

5. Joaquim Benedito

Joaquim Benedito não combina, mas muitos acreditam que é uma boa aposta para colocar como nome do próprio filho.

6. Tiago Daniel

Por fim, Tiago Daniel também é uma opção de nome que fica bem quando os dois termos são usados separados, e não em um nome composto.

A escolha do nome de uma criança

Você já deve ter parado para pensar o quanto a decisão do nome de uma criança pode ser algo difícil de ser feito, principalmente porque os pais têm gostos diferentes.

Mas tal escolha precisa ser feita com muita calma, levando alguns pontos em consideração, para que a alegria da chegada de uma nova pessoa na família seja celebrada à altura. A escolha tem de ser conjunta para refletir o cuidado e o amor dos pais com a criança.

As crianças conseguem reconhecer seus nomes depois dos 4 meses de vida. Reconhecer o nome é muito importante e faz parte do desenvolvimento da audição e da linguagem dos bebês.

O nome da criança carrega ainda um significado, sonhos, alegria e muita esperança. Por isso, o casal precisa ter atenção ao escolhê-lo.

Comece listando os preferidos de cada um para, então, conseguirem chegar a um acordo. Afinal, vocês têm nove meses para isso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.