6 raças de cachorros que se dão bem em climas quentes

Em um país tropical como o Brasil, surge a necessidade de buscar por raças caninas que vivem bem em dias quentes.

Na convivência harmoniosa entre seres humanos e seus leais companheiros caninos, a escolha da raça muitas vezes leva em consideração não apenas a personalidade e tamanho, mas também a adaptação ao clima local.

Em regiões onde o calor predomina, a seleção de uma raça de cão com boa adaptação torna-se crucial para garantir o bem-estar e a felicidade do animal de estimação.

Conheça essas raças, cada uma delas uma combinação única de características físicas e temperamento que as tornam não apenas fiéis companheiras, mas também adaptáveis a climas mais quentes.

Raças que se adaptam ao calor

1. Vira-lata (SRD – Sem Raça Definida):

Foto: Shutterstock.

Os cães SRD, ou “vira-latas“, são incrivelmente resilientes e adaptáveis a diferentes ambientes, incluindo o clima quente do Brasil. A mistura de raças proporciona uma diversidade genética que muitas vezes resulta em uma maior tolerância ao calor e menos problemas de saúde relacionados ao clima.

2. Dálmata:

Foto: Shutterstock.

3. Greyhound:

Foto: Shutterstock.

Conhecido por sua velocidade e elegância, o Greyhound possui uma pelagem curta que facilita a regulação térmica. São cães que apreciam descanso e sombra em dias mais quentes.

4. Chihuahua:

Foto: Shutterstock.

Como uma das menores raças de cães, o Chihuahua possui uma pelagem curta e é facilmente adaptável a climas quentes. Seu tamanho compacto também facilita a permanência em ambientes mais frescos.

5. Beagle:

Foto: Shutterstock.

Com sua pelagem curta e orelhas caídas, o Beagle é uma raça que se adapta bem a temperaturas mais elevadas. Sua energia e disposição tornam-no um companheiro alegre em ambientes ao ar livre.

6. Basenji

Foto: Shutterstock.

Originário da África, o Basenji é conhecido por sua falta de latido tradicional. Sua pelagem curta e hábitos de limpeza frequentes fazem dele uma escolha adequada para climas quentes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.