6 traços de toda pessoa mentirosa que você precisa saber

Pessoas mentirosas tendem a ter uma autoimagem inflada.

Existem algumas características que podem ser comuns em mentirosos. Você saberia identificar uma pessoa que mente? Não? Confira 6 traços comuns de pessoas que mentem.

Identificar uma mentira nem sempre é uma tarefa fácil, pois há quem invente uma desculpa na hora, e também aqueles que são mentirosos compulsivos.

Excesso de confiança

Pessoas mentirosas tendem a ter uma autoimagem inflada, buscando sempre se colocar em posições de destaque e respeito. Assim, eles vão mentir sempre que possível. Isso tudo para aumentar cada vez mais e mais o seu ego, ao ponto de sua confiança ser ainda maior que as suas mentiras.

Espontâneos

Boas mentiras precisam ser muito bem-pensadas. No entanto, para um verdadeiro mentiroso, essa prática é como respirar: simples, fácil e natural. Assim, engana-se quem pensa que as pessoas espontâneas não podem ser mentirosas.

Manipuladores

Pessoas mentirosas podem mudar sua história ao longo do tempo, adicionando ou removendo detalhes para tornar a mentira mais convincente. Eles utilizam o conhecimento sobre as palavras e o efeito delas sobre as pessoas para influenciar o sentimento que querem passar.

Boa expressão

Pessoas mentirosas não gaguejam ou utilizam uma palavra fora do sentido. Essas pessoas sabem bem quais palavras estão utilizando e qual o efeito delas sobre o ouvinte. Além disso, gestos, expressões faciais e posturas podem ser usados ​​para esconder a verdade ou manipular as emoções dos outros.

Perfeita vestimenta

Boas roupas são utilizadas para pessoas mentirosas para passar credibilidade de que ele fala algo com certeza ao inconsciente de quem o escuta. Sabe aqueles “doutores” que aparecem em propagandas de produtos? Eles são simplesmente uma farsa!

Atores profissionais

Mentirosos são atores muito bons. Isso porque, para passar verdade em suas palavras, eles precisam incorporar a mentira, torná-la real e até dolorosa, se necessário. Por isso, vale a pena sempre ficar com um pé atrás.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.